- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente está ante dilema na questão de envio de armas à Ucrânia em meio à sua escassez, diz jornal

© Sputnik / Ivan RodionovTanque ucraniano atingido perto do povoado de Gnutovo nos arredores de Mariupol (foto de arquivo)
Tanque ucraniano atingido perto do povoado de Gnutovo nos arredores de Mariupol (foto de arquivo)   - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2023
Nos siga no
Os combates na Ucrânia levaram à devastação dos estoques de armas no Ocidente, forçando a maioria dos países a ocultar a quantidade de armas enviadas a Kiev, informou o professor sênior de inteligência do Colégio de Defesa da Noruega Tom Roseth.
"Em alguns países, até 50% de certos sistemas de armas estão ausentes, uma vez que foram entregues aos ucranianos [...]. Na maioria dos países, o número exato das [armas] transferidas e quão grandes são as lacunas nos estoques de armas é informação classificada", declarou ele.
De acordo com o especialista, as hostilidades na Ucrânia levaram ao fato de que o Ocidente gasta mais armas do que produz, e tem dificuldade em reabastecer o que forneceu para a Ucrânia.
Soldados ucranianos abrem fogo com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA contra posições russas na República Popular de Donetsk (RPD), em 18 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Capacidades do Ocidente para fornecer à Ucrânia munições críticas 'estão em crise', diz especialista
Segundo escreve o jornal, a Rússia colocou os países ocidentais ante uma escolha difícil, em que eles são obrigados ou a negar novos fornecimentos de armas à Ucrânia, garantindo assim a sua própria segurança no futuro, ou continuar a abastecer Kiev, aumentando sua vulnerabilidade.
Moscou tem repetidamente afirmado que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e o transporte com armas se torna um alvo legítimo para a Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала