- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército do Reino Unido treina tropas ucranianas no descarte de dispositivos explosivos

© Foto / Cpl Morris RLC / UK ArmySoldados ucranianos conduzindo treinamento com fogo real no sudoeste da Inglaterra
Soldados ucranianos conduzindo treinamento com fogo real no sudoeste da Inglaterra - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2023
Nos siga no
Os engenheiros de combate do Reino Unido conduziram um treinamento de "líderes mundiais" para sapadores ucranianos na Polônia para lhes ensinar habilidades na desativação de minas, munições e outros dispositivos explosivos, afirmou o Ministério da Defesa do Reino Unido nesta segunda-feira (25).

"Os sapadores da Engenharia Real deram treinamento crucial sobre eliminação de munições explosivas aos soldados ucranianos para desativar minas, munições e outros dispositivos explosivos que estão sendo usados na Ucrânia e são atualmente uma das maiores ameaças à segurança dos civis no país", informou o ministério do Reino Unido.

O pacote de treinamento foi desenvolvido com base no feedback fornecido por sapadores ucranianos — soldado normalmente responsável por cavar fossos, trincheiras e galerias. Grande parte do treinamento ocorreu em uma área projetada para simular condições semelhantes às dos soldados ucranianos, diz o comunicado.
Os soldados ucranianos foram ensinados a conduzir um briefing de ameaça, planejar operações de eliminação de minas, limpar sistemas de trincheiras, bunkers e edifícios civis, disse o Ministério da Defesa do Reino Unido. Durante o treinamento, os soldados usaram detectores de metal e kits pessoais de extração de minas fornecidos pelo governo do Reino Unido.
Além disso, o Reino Unido forneceu mais de 1.500 conjuntos de equipamentos de remoção de minas e eliminação de munições explosivas, acrescentou o ministério.
Mais de 23.500 soldados ucranianos receberam treinamento no Reino Unido desde o início de 2022. Em 2023, o Reino Unido prometeu ensinar mais 20.000 recrutas das Forças Armadas ucranianas, dizia o comunicado. Juntamente com as competências de combate, os soldados ucranianos receberam outras competências práticas essenciais, incluindo formação médica para prestar cuidados médicos.
Tanque ucraniano atingido perto do povoado de Gnutovo nos arredores de Mariupol (foto de arquivo)   - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2023
Operação militar especial russa
Contraofensiva da Ucrânia não garantirá o retorno dos territórios perdidos, diz general dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала