- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Capacidades do Ocidente para fornecer à Ucrânia munições críticas 'estão em crise', diz especialista

© AP Photo / Efrem LukatskySoldados ucranianos abrem fogo com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA contra posições russas na República Popular de Donetsk (RPD), em 18 de junho de 2022
Soldados ucranianos abrem fogo com um obuseiro M777 fornecido pelos EUA contra posições russas na República Popular de Donetsk (RPD), em 18 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Nos siga no
A Ucrânia é completamente dependente do Ocidente para armas, mas a capacidade do Ocidente de fornecer armas ao país está no fim, afirmou Gabriel Camilli, coronel-major do Exército argentino e mestre em assuntos militares pela Universidade do Norte.

"A capacidade da indústria ocidental de fornecer à Ucrânia munições críticas e sistemas de armas está entrando em crise [...]. As entregas de tanques e aviões prometidos em quantidade insuficiente para fazer mudanças decisivas [no campo de batalha] foram adiadas por meses", afirmou o especialista.

De acordo com ele, alguns países tinham suspendido a produção de certas armas, acreditando que seriam menos importantes no século XXI.

"Quando desmantelamos a fábrica militar, é caro reiniciá-la. Isso não aconteceu com a Rússia. A Rússia manteve plenamente seu potencial militar", disse o coronel.

Enquanto isso, "a Ucrânia hoje depende de suprimentos, depende da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte], que entregará ou não armas", acrescentou o especialista militar.
Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN "estão brincando com fogo" ao fornecerem armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, observou que o bombeamento da Ucrânia com armas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia e terá um efeito negativo.
Recruta da 200ª Brigada de Fuzis Motorizados da Guarda Independente durante treinamento tático e de armas de fogo em um campo de treinamento na República Popular de Lugansk, foto publicada em 13 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2023
Panorama internacional
Rússia reabastece estoques de munições mais rápido que o esperado, diz Canadá
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала