- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia reabastece estoques de munições mais rápido que o esperado, diz Canadá

© Sputnik / Aleksei MayshevRecruta da 200ª Brigada de Fuzis Motorizados da Guarda Independente durante treinamento tático e de armas de fogo em um campo de treinamento na República Popular de Lugansk, foto publicada em 13 de setembro de 2023
Recruta da 200ª Brigada de Fuzis Motorizados da Guarda Independente durante treinamento tático e de armas de fogo em um campo de treinamento na República Popular de Lugansk, foto publicada em 13 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2023
Nos siga no
A Rússia mostra uma grande capacidade de reabastecer suas munições, de acordo com o chefe do Estado-Maior de Defesa do Canadá.
A Rússia está reabastecendo seus estoques de munição mais rápido do que o esperado, causando preocupação não apenas na Ucrânia, mas também nos países ocidentais, disse o general Wayne Eyre, chefe do Estado-Maior de Defesa do Canadá.
"Se olharmos para a capacidade da Rússia de reconstituir seus estoques de munição, isso está acontecendo mais rápido do que o esperado", disse na sexta-feira (29) Eyre, citado pela agência canadense Radio-Canada.
O Canadá não produz muita munição e, se fosse usar munição no mesmo ritmo que a Ucrânia, seus estoques se esgotariam em poucos dias, disse ele, considerando a situação muito preocupante.
Artilheiros ucranianos do batalhão Aidar trabalham com projéteis de artilharia em uma posição de linha de frente perto de Bakhmut, região de Donetsk, em 22 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Panorama internacional
Sete países compram munições sob esquema histórico da UE de auxílio a Kiev; Suíça aprova nova ajuda
Depois que a Rússia lançou sua operação militar na Ucrânia em fevereiro de 2022, o Canadá, como muitos outros países ocidentais, tem fornecido ajuda militar a Kiev, que inclui munições.
Em 17 de setembro a emissora norte-americana CNN relatou que a Rússia produz várias vezes mais munições de artilharia que os países ocidentais em conjunto, o que dificulta a missão de "contraofensiva" da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала