- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia supera em várias vezes o Ocidente na produção de projéteis de artilharia, diz mídia

© AP Photo / Efrem LukatskyTrabalhadores descarregam uma carga de ajuda militar entregue como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, arredores de Kiev, Ucrânia, na terça-feira, 25 de janeiro de 2022. Um novo lote de assistência de segurança dos Estados Unidos fornecido à Ucrânia, incluindo equipamentos e munições, chega ao aeroporto de Borispol. As ações dos EUA estão sendo feitas em conjunto com as de outros governos de membros da OTAN para reforçar uma presença defensiva na Europa de Leste.
Trabalhadores descarregam uma carga de ajuda militar entregue como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, arredores de Kiev, Ucrânia, na terça-feira, 25 de janeiro de 2022. Um novo lote de assistência de segurança dos Estados Unidos fornecido à Ucrânia, incluindo equipamentos e munições, chega ao aeroporto de Borispol. As ações dos EUA estão sendo feitas em conjunto com as de outros governos de membros da OTAN para reforçar uma presença defensiva na Europa de Leste. - Sputnik Brasil, 1920, 18.09.2023
Nos siga no
Apesar das sanções, a produção de munições para a artilharia na Rússia supera a do Ocidente tanto em quantidade como custos, sublinha a emissora norte-americana CNN.
Os países ocidentais não estão conseguindo produzir a quantidade de munições de artilharia necessária para Kiev, informa neste domingo (17) a emissora norte-americana CNN.
"[...] Após quase 18 meses, ainda há uma lacuna significativa entre os projéteis que a Ucrânia deseja e a rapidez com que as fábricas europeias e americanas podem fornecê-los. Além disso, cresce o temor de que a miscelânea de fabricantes de armas europeus não está preparada para atender a essas necessidades", observou a mídia.
No entanto, apesar das sanções abrangentes, Moscou está criando munições de artilharia muito mais rapidamente do que o Ocidente, diz a CNN. Ela detalha que a Rússia produz munição de artilharia a um ritmo sete vezes mais barato e a uma velocidade oito vezes superior que o Ocidente.
Soldados do 2º Regimento de Cavalaria da OTAN alinham veículos no campo de aviação militar em Vilseck, Alemanha, 9 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.09.2023
Panorama internacional
Mídia: planos da OTAN de aumentar produção de munições são 'torpedeados' pelo aumento de preços
Além disso, ao contrário da Rússia, os países ocidentais ainda não aprenderam a produzir projéteis baratos e padronizados em larga escala, apesar de estarem aumentando os níveis de fabricação, escreve a emissora.
Mikhail Mishustin, primeiro-ministro da Rússia, anunciou em 10 de julho que o complexo militar-industrial da Rússia está trabalhando em sua capacidade máxima, com um aumento de produção em várias vezes dos produtos para a operação especial, enquanto as armas e equipamentos estão sendo aprimorados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала