- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataques aéreos atingem casas palestinas na Faixa de Gaza e deixam ao menos 1 morto e 10 feridos

© AP Photo / Fatima ShbairPalestinos caminham sobre escombros de prédio atingido por bombardeio israelense em 7 de outubro de 2023
Palestinos caminham sobre escombros de prédio atingido por bombardeio israelense em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Nos siga no
Ao menos dez civis palestinos se feriram e um foi morto durante dois ataques aéreos israelenses que atingiram áreas residenciais em cidades da Faixa de Gaza, na madrugada deste domingo (8).
As informações foram veiculadas pela agência palestina WAFA.
Um correspondente da mídia palestina informou que um avião de guerra israelense realizou um ataque aéreo contra um prédio residencial sem aviso prévio no bairro de Shabora, em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Somente esse ataque matou uma pessoa e feriu outros dez civis palestinos, incluindo crianças e mulheres. Os feridos foram levados às pressas para o hospital Abu Youssef Al-Najjar.
Bandeiras russa e chinesa sobre uma mesa antes de uma cerimônia de assinatura no Grande Salão do Povo, em Pequim. China, 8 de junho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Rússia e China 'devem tomar dianteira' para resolver conflito árabe-israelense, diz analista militar
Outro ataque aéreo israelense teve como alvo um edifício residencial no bairro de Zaytoun, na cidade de Gaza, causando ferimentos aos ocupantes.
Os feridos foram imediatamente levados às pressas para o hospital Al-Shifa, segundo apontou a agência.
Os bombardeios vêm em reação ao ataque feito hoje (7), quando as Brigadas Al-Qassam, o braço militar do movimento palestino Hamas, anunciaram a operação Dilúvio de Al-Aqsa contra Israel.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram o lançamento da operação Espadas de Ferro contra o Hamas na Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em um discurso à nação, disse que o país estava em estado de guerra e ordenou uma mobilização generalizada de reservistas. Os militares do país estão tentando retomar áreas povoadas.
Carros e prédio sob escombros após bombardeio de foguetes em Tel Aviv, Israel, em 7 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2023
Panorama internacional
Israel corta fornecimento de eletricidade, combustível e bens à Faixa de Gaza
O jornal The Jerusalem Post informou que o número de mortos em Israel durante a escalada do conflito israelo-palestino ultrapassou 300 pessoas e pelo menos 1,5 mil ficaram feridas.
De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde palestino, o número de mortos em consequência dos ataques israelenses na Faixa de Gaza aumentou para 232, e quase 1,7 mil pessoas ficaram feridas.
As Brigadas Al-Qassam disseram ter capturado dezenas de soldados e oficiais israelenses.
A Rússia apela a Israel e à Palestina para cessarem fogo e regressarem à mesa de negociações, disse o vice-ministro das Relações Exteriores Mikhail Bogdanov.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала