- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Japão acelera aquisição de mísseis de cruzeiro Tomahawk dos EUA para 2025

© AP Photo / Marinha dos EUA / Ford WilliamsDestróier americano USS Porter lança míssil Tomahawk no mar Mediterrâneo (foto de arquivo)
Destróier americano USS Porter lança míssil Tomahawk no mar Mediterrâneo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.10.2023
Nos siga no
O Japão vai antecipar em um ano o equipamento de suas Forças de Autodefesa com mísseis de cruzeiro Tomahawk dos EUA: em vez do ano fiscal de 2026, será em 2025, disse o ministro da Defesa japonês, Minoru Kihara, durante uma visita aos EUA.

"É necessário acelerar o processo da criação do sistema stand-off, dada a situação de segurança muito difícil", disse Kihara em uma coletiva de imprensa depois de se encontrar com Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA.

O chamado sistema stand-off é uma defesa de mísseis, que inclui a possibilidade de retaliação contra bases inimigas fora da zona de defesa antiaérea do adversário.

Assim, os mísseis chegarão ao Japão não em 2026 como planejado, mas em 2025. No entanto, são mísseis não do modelo mais recente, mas sim do modelo Block-4, da geração anterior, atualmente em serviço nos EUA.
Anteriormente, foi relatado que, a fim de fortalecer a "capacidade de resposta de defesa", o Japão estava modificando os mísseis antinavio Type 12 como parte de um programa para desenvolver armas de stand-off, aumentando seu alcance de 200 km para 1.000 km.
No entanto, as Forças de Autodefesa japonesas só começarão a ser equipadas com os Type 12 a partir de 2026.
Lançamento do míssil hipersônico Tsirkon a partir da fragata Admiral Gorshkov no oceano Ártico - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2022
Panorama internacional
Japão quer se juntar à 'corrida' de mísseis hipersônicos até 2030 em meio a 'ameaças', segundo mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала