- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Japão e EUA realizam exercícios de caças em resposta ao lançamento de míssil norte-coreano (FOTOS)

© AP Photo / Ministerio da Defesa da Coreia do SulDois bombardeiros B-1B e quatro caças F-16 americanos, e quatro caças F-16 sul-coreanos, durante exercício aéreo Vigilant Storm, na Coreia do Sul, 5 de novembro de 2022
Dois bombardeiros B-1B e quatro caças F-16 americanos, e quatro caças F-16 sul-coreanos, durante exercício aéreo Vigilant Storm, na Coreia do Sul, 5 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2023
Nos siga no
O Japão e os EUA realizaram exercícios aéreos conjuntos em resposta a um lançamento de, supostamente, um míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte, informou o Ministério da Defesa do Japão.

"As Forças de Autodefesa do Japão e as Forças Armadas dos EUA realizaram um exercício bilateral na quinta-feira, 13 de abril, em meio a um ambiente de segurança cada vez mais severo em torno do Japão, inclusive o suspeito lançamento de alto ângulo de um míssil balístico intercontinental da Coreia do Norte", diz o comunicado.

As manobras envolveram quatro caças F-2 da Força Aérea de Autodefesa do Japão e quatro F-16 da Força Aérea dos EUA.
Dois caças Lockheed Martin F-35 da Força Aérea dos EUA sobrevoam a praia de Houlgate, noroeste da França, 6 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2023
Pelo menos 2 caças dos EUA realizaram pouso de emergência no Japão
Na quinta-feira (13) de manhã, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste).
O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida disse mais tarde que o míssil não caiu em águas territoriais ou no território japonês, enquanto o ministro da Defesa Yasukazu Hamada admitiu a possibilidade de que o míssil teria sido intercontinental.
A esta hora, nenhum dano a embarcações ou aeronaves japonesas foi registrado.
Este é o nono lançamento de mísseis balísticos este ano e o 12º se forem incluídos mísseis de cruzeiro. No ano passado, a Coreia do Norte realizou 37 lançamentos de mísseis balísticos.
Bandeiras do Japão e da China (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2023
Panorama internacional
China se opõe a exagero da ameaça chinesa por Japão: 'Lado japonês segue a tradição de usar clichês'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала