Japão anuncia plano para desenvolvimento de mísseis de longo alcance em meio a tensões com China

CC BY 2.0 / Justin Owens / Míssil Tomahawk (imagem ilustrativa)
Míssil Tomahawk (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2023
Nos siga no
Na quinta-feira (13), o Japão anunciou os planos para o desenvolvimento e construção de mísseis avançados de longo alcance em meio às crescentes tensões com a China, informou a emissora norte-americana CNN.
De acordo com a emissora, o acordo de bilhões de dólares servirá para elevar as capacidades de contra-ataque do país, bem como a capacidade de atacar diretamente outra nação em circunstâncias específicas.
Com isso, ainda em 2023, Tóquio deve iniciar a produção em massa de dois tipos de mísseis já desenvolvidos, incluindo mísseis guiados, projetados para atingir navios, e mísseis hipersônicos, projetados para defender a ilha.
O portal Janes relatou que o míssil Type 12 modernizado terá um alcance de mais de mil quilômetros, ou seja, cinco vezes mais do que a versão atual.
Além do desenvolvimento de seus próprios mísseis, os japoneses também estão adquirindo cerca de 400 mísseis de cruzeiro Tomahawk, de fabricação norte-americana.
Dois bombardeiros B-1B e quatro caças F-16 americanos, e quatro caças F-16 sul-coreanos, durante exercício aéreo Vigilant Storm, na Coreia do Sul, 5 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2023
Panorama internacional
Japão e EUA realizam exercícios de caças em resposta ao lançamento de míssil norte-coreano (FOTOS)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала