- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chanceler da Hungria: mundo não entende e não compartilha a posição da Europa sobre Ucrânia

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da Rússia / Acessar o banco de imagensO ministro das Relações Exteriores e Comércio Exterior da Hungria, Peter Szijjarto
O ministro das Relações Exteriores e Comércio Exterior da Hungria, Peter Szijjarto - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2023
Nos siga no
O mundo além da Europa não compartilha sua posição sobre o conflito na Ucrânia e não entende a sua abordagem de dois pesos e duas medidas em comparação com os conflitos em outras partes do mundo, declarou o ministro das Relações Exteriores da Hungria Peter Szijjarto em entrevista ao jornal Magyar Nemzet.
"Posso dizer que o mundo fora da Europa já está esperando o fim da guerra, porque eles não entendem muitas coisas. Eles não entendem, por exemplo, como pode ser que, quando uma guerra ocorre fora da Europa, a União Europeia [UE] olha de cima para baixo com uma fantástica superioridade moral, apelando às partes pela paz, defende negociações e o fim imediato da violência. Mas quando a guerra ocorre na Europa, a UE atiça o conflito e fornece armas, e quem quer que fale de paz é imediatamente estigmatizado", disse o diplomata húngaro.
Segundo ele, o mundo não entende "por que a Europa tornou o conflito global" e por que as pessoas da Ásia, América Latina e África devem pagar o preço "devido à inflação crescente, preços elevados da energia ou suprimentos alimentares instáveis".
Bandeiras da União Europeia (UE) e da Ucrânia hasteadas fora do Parlamento Europeu, em Estrasburgo. França, 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.10.2023
Panorama internacional
Mídia: países europeus não estão confiantes na capacidade de ajudar a Ucrânia sem os EUA
Szijjarto acrescentou que fora da Europa a posição da Hungria é vista com "grande respeito", o que ele experienciou mais de uma vez no decorrer da Assembleia Geral da ONU.
Desde o início do conflito, a Hungria tem se oposto consistentemente às sanções contra a energia russa e ao envio de armas para a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала