- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Borrell diz que se encontrou pessoalmente com o novo ministro da Defesa ucraniano pela 1ª vez

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertJosep Borrell, chefe das Relações Exteriores da União Europeia (UE), fala durante coletiva de imprensa sobre a Síria e o Oriente Médio no prédio do Conselho Europeu em Bruxelas, Bélgica, 15 de junho de 2023
Josep Borrell, chefe das Relações Exteriores da União Europeia (UE), fala durante coletiva de imprensa sobre a Síria e o Oriente Médio no prédio do Conselho Europeu em Bruxelas, Bélgica, 15 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2023
Nos siga no
O chefe de política externa da União Europeia (UE), Josep Borrell, disse neste domingo (1º) que se encontrou pessoalmente com o novo ministro da Defesa ucraniano, Rustem Umerov, pela primeira vez desde sua nomeação no início de setembro.

"Na nossa primeira reunião presencial com [Umerov], discutimos a assistência militar contínua da UE. A Ucrânia precisa de mais capacidades e precisa delas mais rapidamente. Estamos preparando compromissos de segurança a longo prazo para a Ucrânia", escreveu Borrell no X (anteriormente Twitter).

No dia 15 de setembro, Umerov e Borrell tiveram uma conversa telefônica em que os dois funcionários discutiram formas de melhorar o fornecimento de armas e munições à Ucrânia.
Umerov foi nomeado o novo ministro da Defesa do país no início de setembro, substituindo Aleksei Reznikov. Umerov atuou anteriormente como chefe do Fundo de Propriedade do Estado Ucraniano. O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, disse que a decisão foi motivada pela necessidade de "novas abordagens" e outras formas de interação tanto com os militares como com a sociedade.
Neste domingo, Borrell chegou a Kiev, onde também se encontrou com Zelensky e com o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba. No sábado (30), o responsável da UE viajou para Odessa em uma visita não anunciada.
Joe Biden, presidente dos EUA, participa de reunião com o Conselho Consultivo do Presidente sobre Faculdades e Universidades Historicamente Negras na Sala Roosevelt da Casa Branca em Washington, EUA, 25 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2023
Panorama internacional
EUA não podem 'sob nenhuma circunstância' permitir que apoio à Ucrânia cesse, diz Biden
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала