Austrália vai acelerar substituição de sua frota de helicópteros após morte de 4 militares em julho

© AP Photo / LCPL Riley Blennerhassett / ADF / HandoutHelicópteros Taipan MRH-90 do Exército australiano se preparam para aterrissar na Área de Treinamento de Campo de Townsville, Townsville, Queensland, Austrália, 10 de maio de 2023
Helicópteros Taipan MRH-90 do Exército australiano se preparam para aterrissar na Área de Treinamento de Campo de Townsville, Townsville, Queensland, Austrália, 10 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2023
Nos siga no
O país anunciou que vai acelerar a retirada de serviço de seus 47 helicópteros Taipan e substituição por 40 modelos Black Hawk, apesar do perigo da falta de uma frota durante a transição.
A Austrália vai aposentar sua frota de helicópteros Taipan antes do previsto, após um incidente fatal durante um exercício militar conjunto com os EUA em julho, informou na sexta-feira (29) Camberra, citada pela agência britânica Reuters.
Há dois meses, um acidente na costa leste da Austrália, durante manobras militares do país com os EUA, provocou a morte de quatro tripulantes aéreos australianos.
A frota dos Taipan não reiniciará as operações de voo antes da data de retirada planejada anteriormente, em dezembro de 2024, disse Richard Marles, ministro da Defesa da Austrália. Ao mesmo tempo, ele reconheceu que haveria "desafios de capacidade" sem uma frota operacional de helicópteros, enquanto a Austrália aguarda a entrega dos Black Hawk.
Um V-22 Osprey levanta voo do porta-aviões USS George Washington, no Oceano Atlântico, em 10 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2023
Helicóptero militar dos EUA com 23 fuzileiros cai próximo da Austrália
Os Taipan são fabricados pela francesa NHIndustries, controlada pelo consórcio europeu Airbus e a empresa italiana Leonardo.
Em janeiro, a Austrália informou que compraria por 2,8 bilhões de dólares australianos (R$ 9,16 bilhões) 40 helicópteros militares Black Hawk, fabricados pela montadora norte-americana Lockheed Martin, que deverão substituir os 47 obsoletos Taipan.
"O primeiro dos 40 Black Hawk que substituirão os MRH-90 [Taipan] chegou e já está voando na Austrália. Estamos concentrados em ver sua introdução no serviço o mais rápido possível", referiu Marles.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала