- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Novo drone subaquático russo é capaz de permanecer no fundo do mar por 6 meses à espera de ordens

Drone subaquático Argus    - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2023
Nos siga no
O novíssimo drone subaquático de titânio Argus é capaz de permanecer no fundo do mar durante seis meses a uma profundidade de até seis quilômetros à espera de ordem para iniciar as operações, informou à Sputnik Andrei Baranov, vice-diretor-geral do Escritório Central de Projetos de Engenharia Naval Rubin, em São Petersburgo.
A apresentação do veículo subaquático autônomo não tripulado Argus realizou-se no fórum técnico-militar russo EXÉRCITO 2023.
"O Argus será capaz de atuar como um veículo subaquático 'residente' capaz de ficar submerso por seis meses, e no futuro – ainda mais [tempo]", disse Baranov.
A infraestrutura submersa, neste caso o dispositivo de atracagem subaquático, expande as capacidades do aparelho ao carregar as baterias, permitindo também a troca de informações com o centro de controle localizado em terra ou em uma plataforma costeira.
Imagem do novo drone submarino russo mostrada durante a mensagem anual de Vladimir Putin à Assembleia Federal Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 11.06.2022
Desenvolvido 1º quadricóptero lançado por submarino imerso (FOTOS, VÍDEO)
Com dispositivos de atracagem subaquática, os veículos não tripulados não precisarão de embarcações de suporte de superfície, o que reduzirá significativamente os custos operacionais.
Baranov disse também que as modificações do Argus podem submergir a uma profundidade de até 6.000 metros. O drone tem um "esqueleto" de titânio e o casco é feito de materiais compósitos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала