- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia sediará treinamento para coordenação de crises dos Estados-membros do BRICS em 2024

© Sputnik / Grigory SysoevBandeiras dos países-membros do BRICS durante a 15ª cúpula do BRICS, em Joanesburgo, na África do Sul
Bandeiras dos países-membros do BRICS durante a 15ª cúpula do BRICS, em Joanesburgo, na África do Sul - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2023
Nos siga no
Nesta sexta-feira (8), o Ministério para Situações de Emergência da Rússia anunciou que um treinamento para os serviços de plantão de emergência dos países do BRICS acontecerá na capital russa em fevereiro de 2024.
"Em fevereiro, Moscou sediará uma sessão de treinamento para os serviços de plantão dos centros de gestão de crises dos países BRICS" afirmou um porta-voz do ministério à Sputnik, acrescentando que equipes de emergência de Brasil, Índia, China e África do Sul participarão deste evento por meio de videoconferência.
Nas condições modernas, a troca de informações operacionais, o alerta precoce e a previsão de desastres são muito importantes, enfatizou o chefe da pasta, Aleksandr Kurenkov.
Cúpula do BRICS em Johanesburgo - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2023
Panorama internacional
BRICS é 'grande golpe' ao imperialismo dos EUA e da OTAN, diz líder da Nicarágua
Em agosto, durante a 15ª Cúpula do BRICS o bloco foi ampliado e ganhou mais seis membros: Argentina, Egito, Etiópia, Irã, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita. Entretanto, a adesão plena que, no futuro, possivelmente envolverá os novos membros em iniciativas como essa do treinamento começará a partir do dia 1º de janeiro de 2024.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала