- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-presidente Correa lança 5ª temporada de programa com políticos latino-americanos no RT

© Foto / Reprodução / RTCristina Kirchner conversa com Rafael Correa na RT
Cristina Kirchner conversa com Rafael Correa na RT - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2023
Nos siga no
O ex-presidente do Equador, Rafael Correa, lançará a quinta temporada de seu talk show político na RT Espanhol. A série, intitulada "Conversa com Correa: Golpes de Estado", terá início na próxima segunda-feira, dia 11.
O programa contará com numerosos convidados, incluindo líderes mundiais que enfrentaram tentativas de golpe em seus próprios países, seus associados próximos e parentes daqueles perseguidos ou mortos pelos golpistas.
"Meus amigos, estou emocionado em retornar a vocês com a quinta temporada do Conversa com Correa, nosso talk show que iniciamos em 2018 na RT Espanhol e sua equipe incrível. Convido você a se juntar a nós nesta nova temporada que promete ser muito emocionante, dado ao calibre dos convidados que teremos e as histórias que eles nos contarão. Vejo vocês em breve!" disse Correa.
O primeiro episódio da série vai ao ar no 50º aniversário da tomada militar no Chile contra o líder do país, Salvador Allende, que foi morto em um ataque ao palácio presidencial.
Seu neto, Pablo Sepúlveda Allende, aparecerá como convidado, compartilhando as memórias de sua família sobre a vida e a personalidade de seu ancestral, além de se juntar ao anfitrião em uma conversa sobre as consequências traumáticas do regime ditatorial de Augusto Pinochet – algo que a nação chilena vivencia até hoje.
Alberto Fernández acena ao chegar à sessão de abertura do Congresso em Buenos Aires. Argentina, 1º de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.09.2023
Panorama internacional
Argentina retira condecorações do ex-ditador chileno Augusto Pinochet
Também na nova temporada, o público terá a oportunidade de conhecer o presidente venezuelano Nicolás Maduro, assim como outros políticos importantes da América Latina, como Cristina Kirchner, Evo Morales, Manuel Zelaya e outras figuras proeminentes que falarão sobre golpes nos seus respectivos países.
O próprio Correa também compartilhará suas memórias de uma conspiração contra ele em 2010.
O ex-presidente do Equador é doutorado em economia e o fundador da Aliança PAIS, um movimento político baseado na ideologia socialista do século XXI. Correa escreveu numerosos artigos científicos e livros sobre os problemas econômicos que o mundo enfrenta hoje. Seu primeiro programa estreou no canal RT no dia 1ª de março de 2018.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала