- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente do Equador declara 60 dias de estado de exceção devido a assassinato de presidenciável

© AP Photo / Juan Diego MontenegroUm veículo cheio de marcas de balas é cercado pela polícia enquanto vigiam o hospital onde vários dos feridos foram levados após o ataque em que o candidato presidencial Fernando Villavicencio foi assassinado
Um veículo cheio de marcas de balas é cercado pela polícia enquanto vigiam o hospital onde vários dos feridos foram levados após o ataque em que o candidato presidencial Fernando Villavicencio foi assassinado - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2023
Nos siga no
O presidente do Equador, Guillermo Lasso, anunciou a introdução de estado de exceção por 60 dias após o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio.

"Declaro estado de exceção por 60 dias [...]. As Forças Armadas, a partir deste momento, mobilizaram-se em todo o território nacional para garantir a segurança dos cidadãos, tranquilidade do país e as eleições livres e democráticas de 20 de agosto, conforme previsto pelo Conselho Nacional Eleitoral", afirmou Lasso.

O líder do Equador também confirmou que as eleições vão ser realizadas em 20 de agosto, como estava programado, e em conexão com a assassinato do Fernando Villavicencio, declarou um período nacional de luto de três dias.
O candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, foi morto como resultado de um atentado. Durante o tiroteio, o suspeito do assassinato também acabou morrendo, segundo a Procuradoria-Geral da República.
Conforme as autoridades locais, pelo menos nove pessoas ficaram feridas, entre eles dois policiais e um candidato a deputado da Assembleia Nacional. Seis pessoas foram detidas pela polícia na sequência do tiroteio, enquanto cinco dos sete candidatos ao cargo máximo suspenderam suas campanhas após a morte de Villavicencio.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала