- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã frustra maior plano israelense para sabotar indústria de mísseis, diz mídia

© Sputnik / Yevgeny BiyatovBandeira nacional iraniana (imagem de referência)
Bandeira nacional iraniana (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 31.08.2023
Nos siga no
As forças do Ministério de Inteligência iraniano evitaram uma operação de sabotagem que o Mossad, serviço secreto israelense, estava planejando na indústria de mísseis e foguetes convencionais da República Islâmica do Irã, informou o portal iraniano Tasnim.
"A maior sabotagem na indústria de mísseis e foguetes do Ministério da Defesa iraniano foi evitada e neutralizada graças à vigilância da Organização de Segurança da Informação", segundo comunicado.

A agência do serviço secreto israelense planejava a sabotagem mais sofisticada dos últimos anos, de acordo com o portal iraniano Tasnim.

Durante alguns meses, a Organização de Proteção da Segurança do Ministério da Defesa iraniano desmantelou uma rede profissional que pretendia fornecer peças defeituosas e subversivas a empresas envolvidas na produção industrial dos mísseis mais avançados da República Islâmica, em cooperação com agentes infiltrados.
Submarino Ghadir - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2023
Marinha do Irã receberá 2 submarinos de nova geração, revela mídia
Os membros desta rede, sob a supervisão direta do Mossad, tencionavam transformar mísseis de produção iraniana em engenhos explosivos para destruir linhas de produção e ferir funcionários da indústria de mísseis, acrescentou Tasnim.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала