Israel planeja implantação de 1º sistema de defesa a laser de longo alcance

© AFP 2023 / Emmanuel DunandSistema de defesa a laser na Faixa de Gaza
Sistema de defesa a laser na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2023
Nos siga no
Um funcionário israelense anunciou que, em um futuro próximo, Israel "será o primeiro país a ter uma proteção parcial a laser", e que em até dois anos o país estará totalmente protegido com este tipo de sistema.
De acordo com o CEO da Rafael Advanced Defense Systems, Yuval Steinitz, a implantação parcial do sistema deverá ocorrer em 2024.
"Daqui a um ano, Israel vai ser o primeiro país a ter proteção parcial a laser. Em dois anos, poderá contar com a proteção completa – contra mísseis, projéteis, foguetes, ou qualquer outra coisa. Isso vai nos proteger tanto no sul como no norte", afirmou.
O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FDI), Aviv Kochavi, afirmou que o sistema de defesa a laser é uma "ótima novidade", que poderá ser baseado em terra e no ar, e que os sistemas demonstraram bons resultados nos campos de testes.
Um dos sistemas que estão sendo desenvolvidos pela Rafael Advanced Defense Systems está em fase avançada de pesquisa e desenvolvimento.
O sistema é um laser de alta potência baseado no solo que será integrado ao sistema Cúpula de Ferro.
O segundo sistema é um laser aéreo de alta potência, que está sendo desenvolvido pela Elbit.
Conforme o jornal The Jerusalem Post, a interceptação a laser tem muitas vantagens, como baixo custo, alta capacidade de interceptação de longo alcance e em grandes altitudes, bem como a capacidade de ser usado para defender vastas áreas.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, fala durante uma declaração conjunta com seu colega dos EUA, o secretário de Defesa Lloyd Austin, após sua reunião no Aeroporto Internacional Ben Gurion, 9 de março de 2023 em Lod, Israel - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2023
Panorama internacional
Defesa de Israel adverte Hezbollah contra escalada: 'Vamos devolver o Líbano à Idade da Pedra'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала