- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa de Israel adverte Hezbollah contra escalada: 'Vamos devolver o Líbano à Idade da Pedra'

© AP Photo / Maya AlleruzzoO ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, fala durante uma declaração conjunta com seu colega dos EUA, o secretário de Defesa Lloyd Austin, após sua reunião no Aeroporto Internacional Ben Gurion, 9 de março de 2023 em Lod, Israel
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, fala durante uma declaração conjunta com seu colega dos EUA, o secretário de Defesa Lloyd Austin, após sua reunião no Aeroporto Internacional Ben Gurion, 9 de março de 2023 em Lod, Israel - Sputnik Brasil, 1920, 08.08.2023
Nos siga no
Em visita à tensa região do Monte Dov nesta terça-feira (8), o ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, ameaçou o Hezbollah e seu líder, Hassan Nasrallah, "para não cometerem um erro".
Em conjunto a oficiais da Força de Defesa de Israel (FDI), o ministro disse que "você cometeu erros no passado, pagou preços muito altos. Se [...] uma escalada ou conflito se desenvolver aqui, retornaremos o Líbano à Idade da Pedra. Não hesitaremos em usar todo o nosso poder e corroer cada centímetro do Hezbollah e do Líbano, se for necessário", afirmou Gallant após visitar a área.
Ao mesmo tempo, Gallant observou que o Hezbollah montou recentemente no local duas tendas no território que faz parte do lado israelense, ressalta o The Times of Israel.
De acordo com a mídia, nos últimos meses, a atividade do Hezbollah foi repetidamente detectada ao longo da fronteira, em incidentes que Tel Aviv vê como provocações deliberadas, incluindo a construção dessas duas tendas além da Linha Azul, reconhecida pelas Nações Unidas, na área do Monte Dov.
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, ao centro, escoltado por membros do Hezbollah e legisladores aponta para o lado israelense durante sua visita ao parque do Irã, na vila de Maroun el-Rass, na fronteira Líbano-Israel, sul do Líbano, 28 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023
Panorama internacional
Chanceler do Irã e Hezbollah visitam cidade perto da fronteira com Israel: 'Colapso está próximo'
Após a visita do ministro mais tarde, uma das tendas foi derrubada, enquanto ameaçava atacar se Israel tentasse desmantelar a outra, segundo a mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала