- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Líder de torcida' da OTAN propõe dividir os países do BRICS sob lógica absurda e pouco racional

© Foto / Twitter / @GunterFehlingerGunther Fehlinger, um louco líder de torcida da OTAN que propõe o desmantelamento da Rússia e de outros países do BRICS
Gunther Fehlinger, um louco líder de torcida da OTAN que propõe o desmantelamento da Rússia e de outros países do BRICS - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2023
Nos siga no
Salvo raras exceções, os líderes ocidentais, os meios de comunicação social, os investigadores e os acadêmicos são capazes de disfarçar quaisquer ambições imperialistas contra a Rússia, a China e outras nações que trabalham para criar uma nova ordem mundial multipolar. Alguns, no entanto, não conseguem deixar de compartilhar sua megalomania.
Você provavelmente nunca ouviu falar de Gunther Fehlinger. Ele é um economista austríaco, antigo conselheiro do Partido Popular Europeu e presidente do Comitê Austríaco para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Nos últimos dois dias, pouco depois do BRICS ter mais do que duplicado o número de membros na cúpula do bloco na África do Sul, o seu nome e as suas publicações começaram a aparecer nos trending topics das redes sociais.
A razão? Um fluxo aparentemente interminável de mensagens ultrajantes de conteúdo absurdo pedindo que os países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) bem como os novos membros do bloco, Irã, Etiópia e Egito, sejam desmantelados em uma série de dezenas de minúsculos Estados fáceis de controlar.
Apelo à libertação do povo do Brasil desmantelando o Socialista Genocida BRICS aliado da Rússia enganado por Lula da Silva, em cinco novos Estados livres melhores que podem aderir à OTAN, OCDE, Mercosul
A África do Sul socialista corrupta, aliada da Rússia genocida, deve ser desmantelada por se unir ao BRICS
Em sua postagem no X no sábado (26), Gunther Fehlinger usou um mapa do Reddit de uma África do Sul remanescente, uma República Volkstaat (uma proposta de Estado-nação africano totalmente branco), uma República do Cabo Ocidental e um Reino Zulu. A publicação teve mais de 500.000 visualizações em 24 horas.
Depois disso, ele foi atrás da Índia, Rússia e China, publicando mapas como se estes tivessem sido "descolonizados" e divididos em mais de uma centena de entidades separadas. Mas ele não parou por aí e foi atrás de reproduzir sua lógica distorcida com Irã, Etiópia e Egito.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e presidentes dos países amigos do BRICS, posam para foto oficial após a reunião do grupo, no Sandton Convention Centre. Joanesburgo - África do Sul - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2023
Panorama internacional
O novo século do BRICS: ao ampliar o grupo, a Cúpula na África marca a vitória da 'maioria global'
Fehlinger continuou a publicar seu péssimo conteúdo até este domingo (27), respondendo a publicações que o acusavam de pressionar pelo colonialismo e imperialismo ocidentais, sugerindo que os "crimes coloniais" aconteceram "50 anos atrás", e alegando que "as únicas potências coloniais que restam hoje são a Rússia, China, Irã e, até certo ponto, Índia e Brasil."

Também neste domingo, Fehlinger lançou um discurso inflamado contra o inexistente "Império do Mal, a União Soviética", alegando que o colapso da URSS foi responsável pelo crescimento econômico e demográfico global, e que depois da Rússia ser "desmantelada" em 2024, "o Produto Interno Bruto [PIB] global quadruplicará novamente pelos próximos 30 gloriosos anos de vitória das democracias de mercado federais".

Os historiadores especializados nas consequências do colapso soviético nas economias regionais, na demografia e na segurança regional e global gostariam provavelmente de ter uma palavrinha com o economista austríaco sobre suas afirmações, especialmente tendo em conta que a atual crise na Ucrânia, que impulsionou grande parte da crise econômica global, é um resultado direto da expansão agressiva da OTAN na Europa Oriental a partir da década de 1990.
Usuários de toda a parte começaram a reagir às postagens de Fehlinger.
"Boa tentativa, mas o Brasil permanecerá unido como nação democrática e continuará a ser o país mais mestiço do mundo, independentemente de fazer parte do BRICS ou não. Além disso, no Brasil a maioria do POVO decide quem será o presidente, não um colégio eleitoral", escreveu um usuário brasileiro do X, criticando o sistema eleitoral dos EUA. "Você está seriamente tentando cortar o Brasil em pedaços? Falcões europeus como você, sem qualquer empatia pelos interesses dos povos sofredores das ex-colônias europeias, são a razão pela qual o Brasil está agora olhando para os BRICS", disse outro.
 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2023
Notícias do Brasil
Lula afirma que expansão do BRICS permite discutir com G7 em 'condições de superioridade'
Deixando de lado as piadas, as respostas raivosas e as réplicas desconcertadas, a lógica distorcida dos comentários de Fehlinger não está muito longe do pensamento da vida real de muitos pensadores e formuladores de políticas neoconservadoras e neoliberais nos EUA e em outras capitais ocidentais, mesmo que geralmente não sejam tolos o suficiente para dizer tudo isso em voz alta.

A partir de maio de 2022, por exemplo, a Polônia, a República Tcheca, a Suécia, a Bélgica, os Estados Unidos e o Japão acolheram um fórum patrocinado pela União Europeia (UE) e pela OTAN de "ativistas da oposição" russos e grupos nacionalistas independentistas que exigem o desmembramento da Rússia – um retrocesso aos esforços da CIA durante a Guerra Fria para desmembrar a URSS.

Em 2006, o Armed Forces Journal, a publicação oficial para oficiais militares norte-americanos e líderes governamentais e industriais, publicou um mapa interessante de um "Oriente Médio reimaginado" mostrando a Ásia Ocidental – incluindo muitos dos antigos aliados da América divididos e reconfigurados.
© Foto / Armed Forces JournalO mapa de um "Oriente Médio reinventado", retirado de um jornal oficial das Forças Armadas dos EUA
O mapa de um Oriente Médio reinventado, retirado de um jornal oficial das Forças Armadas dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 27.08.2023
O mapa de um "Oriente Médio reinventado", retirado de um jornal oficial das Forças Armadas dos EUA
O mapa, criado no auge da "guerra global ao terror" da administração Bush, parecia corroborar as recordações do antigo comandante supremo aliado da Europa na OTAN, Wesley Clark, que certa vez disse em um fórum que imediatamente após os ataques terroristas de 11 de setembro, pessoas no Pentágono lhe disseram que os EUA tinham iniciado uma política de invasão e conquista de "sete países em cinco anos" em todo o Oriente Médio. Só a estagnação das guerras de agressão dos EUA no Afeganistão e no Iraque salvou o resto da região de um destino semelhante.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала