- Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2023
Cúpula do BRICS 2023
A 15ª Cúpula do BRICS será realizada entre os dias 22 e 24 de agosto em Joanesburgo, na África do Sul. A correspondente da Sputnik Brasil Ana Lívia Esteves apresentará análises, entrevistas e muito mais diretamente do local.

Presidente da África do Sul anuncia resultados da Cúpula do BRICS

© Sputnik / Grigory SysoevPresidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, na Cúpula do BRICS, 22 de agosto de 2023
Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, na Cúpula do BRICS, 22 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.08.2023
Nos siga no
O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou o ingresso de seis países no BRICS.
Nesta quinta-feira (24), na declaração final da 15ª Cúpula do BRICS, o bloco anunciou o ingresso de seis países: Argentina, Irã, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Etiópia.
Os seis países que tiveram o ingresso aprovado farão parte do BRICS a partir de janeiro de 2024.
Argélia, Argentina, Bangladesh, Bahrein, Belarus, Bolívia, Cuba, Egito, Etiópia, Honduras, Indonésia, Irã, Cazaquistão, Kuwait, Marrocos, Nigéria, Arábia Saudita, Senegal, Palestina, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Venezuela e Vietnã haviam enviado solicitações para ingressar no BRICS.
A cúpula do BRICS está sendo realizada de 22 a 24 de agosto em Joanesburgo, com a presença dos líderes da China, Índia, Brasil e África do Sul. A Rússia é representada pelo ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov. Já o presidente russo, Vladimir Putin, participa da cúpula por videoconferência.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала