Rússia conduz com êxito testes de canhão a laser para eliminação de drones

© Sputnik / Viktor TolochkoDrone militar durante exercícios militares conjuntos de Belarus e Rússia Ocidente-2017
Drone militar durante exercícios militares conjuntos de Belarus e Rússia Ocidente-2017 - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2023
Nos siga no
A Rússia conduziu testes bem-sucedidos de um canhão a laser em um campo de testes, durante os quais destruiu vários drones de diferentes tipos, informou à Sputnik uma fonte com conhecimento do assunto.
"Em um dos polígonos militares russos foram realizados testes de um laser de combate desenvolvido para destruição de veículos aéreos não tripulados. O canhão a laser demonstrou elevada eficiência no impacto de drones na zona próxima", relatou o interlocutor da agência.

A fonte acrescentou que durante os testes "o laser de combate de espectro infravermelho causou danos físicos aos drones, em particular, queimando superfícies aerodinâmicas dos aparelhos ou queimando o seu corpo junto com o equipamento de bordo".

"O laser destruiu tanto drones do tipo aeronave como do tipo quadricóptero", acrescentou ele.
Míssil guiado multiuso leve LMUR, ou Izdelie 305E, durante a exposição do Fórum Internacional EXÉRCITO-2021 no Centro de Convenções e Exposições Patriot, foto publicada em 23 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Divisor de águas, por que o novo míssil russo é um perigo para a contraofensiva de Kiev?
Vários países tecnologicamente avançados estão trabalhando ativamente em sistemas táticos de supressão e destruição a laser, que devem, em particular, atingir no ar drones e munições na zona próxima.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала