China apresenta conceito de supernavio de guerra capaz de substituir uma frota inteira (FOTO)

© Sputnik / Anna Ratkoglo / Acessar o banco de imagensNovo destróier classe 055 da Marinha chinesa
Novo destróier classe 055 da Marinha chinesa - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2023
Nos siga no
O contra-almirante Ma Weiming, responsável pelas tecnologias navais avançadas da China, revelou o conceito de um navio de guerra futurista, sem análogos no mundo.
Ma Weiming afirmou que a embarcação ao estilo "Star Wars" revolucionará as frotas de navios de guerra, conforme o jornal South China Morning Post.
Atualmente, as plataformas de combate naval, os grupos de porta-aviões, são cada vez mais difíceis de operar e coordenar efetivamente devido à grande diversidade de missões, além de envolver uma construção muito dispendiosa.
© Foto / Universidade de Engenharia Naval do ELPChina apresenta conceito de supernavio de guerra capaz de substituir uma frota inteira
China apresenta conceito de supernavio de guerra capaz de substituir uma frota inteira - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2023
China apresenta conceito de supernavio de guerra capaz de substituir uma frota inteira
Já o supernavio chinês oferece uma grande vantagem, já que poderia substituir um grupo inteiro de porta-aviões.
O supernavio contará com armas eletromagnéticas e um poderoso sistema elétrico de propulsão nuclear, bem como canhões, lançadores de mísseis, armas a laser e geradores de ondas de alta potência.
Sua tecnologia também será capaz de converter a energia nuclear em energia cinética utilizável ou eletricidade para alimentar armas de alta potência.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала