- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Arma antidrone russa Garpiya é testada com sucesso na zona de combates na Ucrânia (VÍDEO)

© Sputnik / Yevgeny ByatovMilitar russo com arma antidrone em Energodar
Militar russo com arma antidrone em Energodar - Sputnik Brasil, 1920, 07.03.2023
Nos siga no
Uma arma russa antidrone portátil foi testada com sucesso nos arredores de Donetsk contra um dos drones mais comuns usados na zona da operação militar especial, que também é usado como arma de ataque capaz de transportar uma carga explosiva, informa jornalista da Sputnik.
A arma antidrone portátil Garpiya funciona com uma bateria de íon de lítio, sendo semelhante na forma a um fuzil, embora funcione como um sistema de guerra eletrônica. Ela tem sido usada com bastante frequência pelas tropas russas na área de operação especial. O seu alcance efetivo declarado pela empresa desenvolvedora é de 500 metros a dois quilômetros.
O fuzil foi testado em um dos drones mais comuns na zona de operação especial – o modelo DJI Mavic Pro. Este veículo aéreo não tripulado (VANT) é usado tanto pelas tropas russas como ucranianas – muitas vezes utilizado como um drone de ataque capaz de carregar uma carga explosiva, que é largada sobre as posições do adversário.
Quando o veículo aéreo não tripulado é atingido pela arma antidrone, o aparelho perde contato com o controle remoto do operador do VANT e fica parado ou então vai para o "ponto inicial" – o local de decolagem e aterrissagem definido pelo operador antes do voo.
De acordo com o jornalista, todos os parâmetros essenciais do dispositivo foram confirmados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала