- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Europa está enfrentando onda de falências, mas segue apoiando a Ucrânia, aponta mídia

© Sputnik / Aleksei VitvitskyBandeiras da União Europeia em Bruxelas.
Bandeiras da União Europeia em Bruxelas. - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2023
Nos siga no
O número de falências de empresas europeias atingiu o nível mais elevado nos últimos anos, mas a União Europeia (UE) continua patrocinando a Ucrânia à custa da sua própria economia, escreve PressTV.
"A União Europeia seguirá fornecendo armas à Ucrânia na guerra contra a Rússia, apesar das falências de empresas nos países europeus terem atingido o nível mais elevado nos últimos anos", diz mídia.
O porta-voz da política externa da Comissão Europeia, Peter Stano, disse em entrevista ao canal que a UE continuará apoiando Kiev "tanto quanto for preciso". Entretanto, destaca-se que com sua declaração o político apenas minimizou os receios em relação à crise que se aproxima e que afeta o custo de vida na Europa.
Refinaria de Petróleo de Moscou (MNPZ, na sigla em russo), da Gazprom Neft, em Kapotnya, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2023
Panorama internacional
Especialista: população alemã deve se preparar para dificuldades devido a estagnação da economia
De acordo com dados oficiais da UE divulgados na semana passada, em comparação com o trimestre anterior o número de falências aumentou 8,4% e, portanto, atingiu o nível mais alto desde o início da coleta de dados em 2015.
Por fim, o canal ressalta que, segundo vários especialistas, as sanções antirrussas impostas pela União Europeia tiveram um resultado oposto ao esperado.
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou anteriormente que as sanções ocidentais foram um duro golpe para toda a economia mundial e também apontou que o Ocidente pretende piorar a vida de milhões de pessoas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала