- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Damasco acusa EUA de violarem soberania da Síria ao contribuir para aumento de grupos terroristas

© AP Photo / Baderkhan AhmadUm veículo militar dos EUA em patrulha no campo perto da cidade de Qamishli, na Síria
Um veículo militar dos EUA em patrulha no campo perto da cidade de Qamishli, na Síria - Sputnik Brasil, 1920, 14.08.2023
Nos siga no
Segundo a nota da chancelaria síria, "os norte-americanos violam descaradamente a soberania da Síria e desestabilizam a situação para continuar sua ocupação".
O Ministério das Relações Exteriores da Síria responsabilizou os Estados Unidos pelo recente aumento das atividades militares nas regiões orientais do país, atribuindo o crescimento de ações de grupos terroristas como o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) às forças americanas.
Em um comunicado divulgado pela pasta no sábado (11), o ministério afirmou que "as forças norte-americanas estão patrocinando terroristas, responsáveis ​​pela emboscada de 10 de agosto contra militares sírios na província de Deir ez-Zur", segundo a agência Tasnim. Na ação, 33 militares sírios morreram.
O ministério classificou o incidente como um "ato criminoso" executado por indivíduos manipulados pelos norte-americanos para promover seus interesses na Síria e em toda a região.
Veículos militares dos EUA em uma patrulha na zona rural perto da cidade de Qamishli, Síria, 4 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Panorama internacional
EUA enviam de novo 45 caminhões carregados de petróleo de região ocupada na Síria para Iraque
Ao mesmo tempo enfatizou que a presença militar estadunidense em solo sírio, não autorizada pela lei internacional, acompanha a exploração das reservas de petróleo do país e a imposição de crescente pressão econômica sobre sua população.
A declaração expressa ainda a determinação da Síria de "libertar suas terras das forças americanas, israelenses e turcas, de acordo com a lei internacional".
O novo avião de guerra eletrônica Il-22 Porubschik da Força Aeroespacial russa durante o show aéreo em 12 de agosto de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2023
Panorama internacional
Forças aéreas russas e sírias destroem quartel-general de grupo terrorista na Síria
Segundo relatos da televisão Al Hadath, desde o início de 2023, terroristas realizaram mais de 40 ataques armados no leste da Síria, resultando na morte de 67 militares e milicianos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала