- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas destroem na Ucrânia posto de comando de mercenários com sistema Starlink

© Sputnik / Aleksei MaishevVeículo de combate de infantaria BTR-82 nas posições no setor sul da operação especial
Veículo de combate de infantaria BTR-82 nas posições no setor sul da operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2023
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia atingiram com mísseis de cruzeiro de baseamento aéreo um aeródromo militar na região ocidental ucraniana de Ivano-Frankovsk, informou neste sábado (12) o Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de Donetsk, militares russos repeliram sete ataques das tropas ucranianas nas últimas 24 horas, foram eliminados mais de 110 soldados do adversário, dois tanques, dois veículos blindados de combate, quatro carros e dois obuseiros D-30.
Além disso, na área do povoado Pervomaiskoe na República Popular de Donetsk (RPD) foi destruído um depósito do munições da 59ª Brigada Mecanizada das forças ucranianas.
Equipes de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes do agrupamento de tropas Yug (Sul) destruíram um posto de comando de mercenários estrangeiros com um terminal do sistema de comunicação por satélite Starlink, disse o chefe do centro de imprensa do agrupamento russo Vadim Astafiev.

"Equipes de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-S destruíram um posto de comando de uma unidade de mercenários estrangeiros com um terminal de comunicação Starlink em Nikolaevka, também foi realizado um ataque de mísseis contra um acampamento do inimigo na área da povoação de Raiskoe", disse ele.

O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, relatou que as forças russas atingiram na área da cidade Orekhov na região de Zaporozhie um posto de comando avançado do 10º Corpo de Exército das Forças Armadas da Ucrânia. Nessa região foram eliminados armazéns de mísseis e artilharia ucranianos.
Na direção sul de Donetsk as tropas russas repeliram dois ataques do adversário, Kiev perdeu mais de 130 combatentes, um tanque, três veículos blindados de combate e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 de fabricação dos EUA.
Franco-atiradores do Exército ucraniano mudam de posição diante das tropas russas perto de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos), região de Donetsk, 2 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 11.08.2023
Panorama internacional
'Depende de fatores externos': mídia aponta o problema mais importante da Ucrânia
Na direção de Kupyansk o Exército russo continua sua ofensiva, no último dia as tropas ucranianas perderam até 70 combatentes, dois veículos blindados de combate, três carros, bem como um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Segundo Konashenkov, na direção de Zaporozhie foram repelidos três ataques do adversário, Kiev perdeu mais de 40 militares, cinco tanques, dois veículos blindados e um obuseiro Msta-B.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 458 aviões da Ucrânia, 245 helicópteros, 5.683 drones, 429 sistemas de defesa antiaérea, 11.249 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.144 lançadores múltiplos de foguetes, 5.853 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.189 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала