- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Eduardo Bolsonaro critica Republicanos por compor com o governo e afirma: 'É um partido de esquerda'

© Folhapress / Pedro LadeiraO deputado federal Eduardo Bolsonaro durante discussão com representantes do setor de telecomunicações sobre a tecnologia 5G, na Câmara dos Deputados, em Brasília (foto de arquivo)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro durante discussão com representantes do setor de telecomunicações sobre a tecnologia 5G, na Câmara dos Deputados, em Brasília (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.08.2023
Nos siga no
O governador de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), já disse que avalia deixar o partido que deve passar a integrar a base de apoio de Lula.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, na última quinta-feira (10), que o Republicanos "é um partido de esquerda".
Criticando a aproximação entre a legenda e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal tem feito pressão para que o governador Tarcísio de Freitas, um dos principais aliados de Bolsonaro, deixe a sigla.
"Eu avalio hoje que o Republicanos é um partido de esquerda. [...] A conduta do Republicanos hoje, pelo menos das suas lideranças, é de um partido de esquerda", afirmou Eduardo.
"Isso coloca Republicanos em pé de igualdade com os partidos de esquerda, eu realmente não consigo entender."
Para Eduardo Bolsonaro, parlamentares do partido ligados à igreja devem estar "insatisfeitos com o posicionamento do Marcos Pereira", que preside o Republicanos e é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.
As falas do filho 03 de Bolsonaro vieram em entrevista ao Diário da Região, de São José do Rio Preto, quando o parlamentar afirmou que caberia aos membros do partido reavaliarem sua posição por se associar ao governo.
Eduardo Bolsonaro, que tem sido uma das vozes da extrema direita brasileira, criticou ainda o fato de os Republicanos terem feito trocas na CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para favorecer o governo Lula.
O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participa de comício em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em 25 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2023
Notícias do Brasil
Tarcísio diz que não vai concorrer à presidência em 2026 e ameaça deixar Republicanos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала