- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Tarcísio diz que não vai concorrer à presidência em 2026 e ameaça deixar Republicanos

© Folhapress / Ronaldo SilvaO candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participa de comício em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em 25 de outubro de 2022
O candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participa de comício em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em 25 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2023
Nos siga no
Em meio à arrumação do governo Lula para cargos ao Centrão em ministérios, está a opção da cadeira do Ministério do Esporte ser oferecida a um deputado da sigla de Tarcísio, e o governador não está gostando da ideia.
Em entrevista ao Flow Podcast, na noite de ontem (9), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que não será candidato à presidência da República em 2026, mas disse que apoiará o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Não preciso ser candidato à presidência, não serei e vou apoiar quem o Bolsonaro apoiar. Elegível ou não elegível, a gente não sabe o que vai acontecer depois no futuro. Quem vai ser o candidato da direita que o pessoal tem essa grande curiosidade. Quem vai substituir o Bolsonaro é o candidato que ele apontar. Ou vai ser ele ou o candidato que ele apoiar, e é com ele que eu vou", afirmou o governador.
Tarcísio é o "preferido" para ser o novo chefe do Executivo pelos bolsonaristas e pelo própio Bolsonaro, o qual em diversas declarações demonstrou apoio ao governador.
No entanto, no mês passado, Tarcísio mostrou apoio à Reforma Tributária elaborada pelo governo Lula e Bolsonaro enviou recado ao governador demonstrando que não gostou.
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (C) e o governador do estado de São Paulo Tarcisio de Freitas (E) acenam durante a cerimônia de abertura da feira Agrishow em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil, em 1º de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.07.2023
Notícias do Brasil
Visto como preferido de Bolsonaro, Tarcísio apoia reforma do governo e ex-presidente manda recado
Também ontem (9), o chefe do governo de São Paulo ameaçou deixar o partido Republicanos caso a sigla apoie o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o G1, o Republicanos negocia a indicação do deputado Silvio Costa Filho para um ministério no governo Lula, como o do Esporte. Nos bastidores, Tarcísio tem declarado estar muito incomodado. Uma fonte ouvida pelo blog afirmou que análise que se faz é que "não é possível ter dois senhores".
Em evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador admitiu considerar sair da legenda caso o partido decida fazer parte da base do governo.
"Assim, eu sou contra. Pra mim, eu não gostaria de ver o meu partido fazendo parte da base do governo. Isso é uma coisa que eu vou avaliar com o partido", afirmou.
Tarcísio se filiou ao Republicanos no começo de 2022 e é considerado o principal representante do partido no Executivo no âmbito nacional.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала