- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia e África do Sul concordam em cooperação na produção de combustível nuclear

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensUnidade geradora de energia Nº 1 da usina nuclear Akkuyu em construção na cidade turca de Gulnar
Unidade geradora de energia Nº 1 da usina nuclear Akkuyu em construção na cidade turca de Gulnar - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2023
Nos siga no
Nesta quarta-feira (2), uma subsidiária da Rosatom assinou um memorando de cooperação em energia nuclear com a Nesca africana visando a produção de combustível na África.
A empresa russa de combustível nuclear TVEL, subsidiária da corporação estatal de energia atômica Rosatom, disse nesta quarta-feira que assinou um memorando de cooperação com a Corporação de Energia Nuclear da África do Sul, Nesca, no campo da produção de combustível nuclear.
O memorando foi assinado durante a cúpula Rússia-África na semana passada (28).
"Ambas as empresas visam combinar competências existentes nesta área e maior interação para desenvolver capacidades relevantes", disse a TVEL em um comunicado.
Na última quinta-feira (27), o chefe da corporação nuclear estatal russa Rosatom, Aleksei Likhachyov, afirmou que África tem um potencial de crescimento incrível na geração de energia.
"A África está prestes a aumentar sua população de um quinto para um terço da população mundial. Se olharmos para a geração global de eletricidade, em 2022 cerca de 30 trilhões de quilowatts-hora serão gerados globalmente, enquanto a África será responsável por menos de um trilhão disso. Esse desequilíbrio não pode continuar por muito tempo", disse Likhachyov.
Ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, discursa no Fórum Internacional de Especialistas do BRICS em Medicina Nuclear, em Moscou, Rússia, 20 de julho de 2023.  - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2023
Panorama internacional
Banco do BRICS está pronto para financiar projetos da Rosatom russa, incluindo miniusinas nucleares
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала