- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Banco do BRICS está pronto para financiar projetos da Rosatom russa, incluindo miniusinas nucleares

© Foto / Rosatom Ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, discursa no Fórum Internacional de Especialistas do BRICS em Medicina Nuclear, em Moscou, Rússia, 20 de julho de 2023.
Ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, discursa no Fórum Internacional de Especialistas do BRICS em Medicina Nuclear, em Moscou, Rússia, 20 de julho de 2023.  - Sputnik Brasil, 1920, 28.07.2023
Nos siga no
O Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS está pronto para financiar uma série de projetos nucleares da corporação estatal russa Rosatom, incluindo usinas nucleares de pequena capacidade, disse o presidente da Rosatom, Aleksei Likhachyov, nesta sexta-feira (28).

"Pela primeira vez, tivemos extensas negociações com a presidente do Novo Banco de Desenvolvimento [NBD] do BRICS, Dilma Rousseff. Foram alcançados acordos para financiar uma série de projetos nos países do BRICS. Estamos falando principalmente de centros médicos, de pequena capacidade [nuclear], tanto na versão terrestre quanto móvel", disse Likhachev nos bastidores do Fórum Rússia-África.

Na quarta-feira (26), o presidente russo Vladimir Putin teve uma reunião com a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que agora chefia o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do BRICS. Durante o encontro, o líder russo destacou que os países do BRICS não fazem amigos contra alguém, mas trabalham em prol dos interesses uns dos outros.
Ao mesmo tempo, ele destacou a importância do desenvolvimento da instituição financeira que é o BRICS.
Dilma Rousseff, por sua vez, observou que NBD foi criado para ser uma instituição global com uma base de stakeholders que reflete seu foco em mercados emergentes e países em desenvolvimento e que, portanto, o banco prioriza a expansão de seus membros, que espera crescer consistentemente nos próximos anos.
Presidente russo, Vladimir Putin, durante a reunião com a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que agora chefia o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do BRICS, São Petersburgo, 26 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2023
Panorama internacional
Putin na reunião com Dilma: membros do BRICS não fazem amigos contra alguém em questões de finanças
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала