- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD britânico elimina dezenas de tanques que poderiam ter sido enviados para Kiev, diz mídia

© AP Photo / Pete BristoTanque britânico Challenger
Tanque britânico Challenger - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2023
Nos siga no
O Departamento de Defesa do Reino Unido descartou dezenas de tanques Challenger no curso de cortes de gastos de defesa de 2010 a 2014, e as reservas atuais do país não podem ser mais do que um regimento de tanques, informa a publicação britânica The Times.

"O governo eliminou 43 tanques Challenger 2, que compõem a maior parte das forças blindadas britânicas, colocando-os 'além de qualquer reparo econômico'", escreve a publicação, com referência à lei sobre o direito de acesso à informação detida por autoridades públicas (Liberdade de Informação), esclarecendo que o descarte custou ao Ministério da Defesa 4,3 milhões de libras (R$ 26,12 milhões) e ocorreu de 2010 a 2014.

Nota-se também que outros 75 tanques Challenger foram enviados para armazenamento de longo prazo, com o presidente do comitê de defesa Tobias Ellwood dizendo que eles deveriam ter sido enviados para a Ucrânia.
De acordo com ele, na verdade, o número de tanques de manutenção de propriedade do Reino Unido pode ser limitado a apenas um regimento de tanques, sendo cerca de 44 plataformas de tanques.
Assim, Ellwood destaca que "uma postura de defesa tão pobre não reflete a deterioração da imagem de ameaça que enfrentamos agora".
Por sua vez, o analista militar Justin Crump atribuiu o descarte de tanques ao fato de que o armazenamento de tais armas no Reino Unido era caro, enquanto na época grandes conflitos militares na Europa eram "considerados uma coisa do passado".
A publicação enfatiza que há temores de que o Exército britânico seja capaz de combater um conflito prolongado após tantos anos de gastos reduzidos com defesa.
Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2023
Panorama internacional
Militares russos aplicam táticas engenhosas ao repelir contraofensiva ucraniana, diz mídia britânica
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала