- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Militares russos aplicam táticas engenhosas ao repelir contraofensiva ucraniana, diz mídia britânica

© SputnikTanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023
Tanque destruído das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano), foto publicada em 26 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2023
Nos siga no
Os militares russos repelem persistentemente a contraofensiva das Forças Armadas ucranianas e demonstram engenhosidade, escreve a revista The Economist.
"A Rússia montou uma defesa mais forte do que esperado, conduzindo contra-ataques móveis e rápidos em resposta aos avanços ucranianos, em vez de permanecer confinada a trincheiras e posições fixas", avança o artigo.

Rob Lee, um especialista em Forças Armadas da Rússia que recentemente visitou as linhas de frente, observa que o Exército russo não só executa sua doutrina com competência, mas também introduz novidades, por exemplo, empilhando várias minas antitanque em cima umas das outras para destruir veículos de desminagem.

O artigo observa que, na sequência das ações dos militares russos, a contraofensiva das forças ucranianas ficou paralisada.
Soldados ucranianos consertam tanque Leopard 2 na região de Zaporozhie, 21 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2023
Panorama internacional
Moscou aponta destino das armas ocidentais, que se mostraram ineficazes na Ucrânia
Em meados de julho, o secretário de Defesa dos EUA Lloyd Austin disse que os campos minados representam a maior dificuldade no decorrer da contraofensiva da Ucrânia.
No domingo (23), o líder de Belarus, Aleksandr Lukashenko, citando seus próprios dados, disse que as forças de Moscou eliminaram pelo menos 15 tanques Leopard de fabricação alemã e mais de 20 veículos de combate de infantaria Bradley de fabricação norte-americana em apenas um confronto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала