- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Consórcio da Rússia está desenvolvendo estação de radar capaz de detectar e suprimir minidrones

© Foto / Marinha do Reino UnidoO drone Ghost é projetado para realizar patrulhamento silencioso
O drone Ghost é projetado para realizar patrulhamento silencioso - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2023
Nos siga no
Consórcio russo Roselektronika está desenvolvendo um novo complexo que pode detectar e suprimir minidrones, disse à Sputnik Andrei Komogortsev, diretor-geral da Fábrica de Construção de Dispositivos Eletrônicos de Rybinsk, que faz parte do consórcio.
Anteriormente, a fábrica desenvolveu um radar portátil multifuncional, cujo peso com o dispositivo rotativo e baterias não excede 25 kg. A estação foi projetada para proteger a infraestrutura crítica de veículos aéreos não tripulados e para detectar equipamentos terrestres. O aparelho também é capaz de detectar alvos marítimos de superfície.

"Começamos a trabalhar na criação do módulo de supressão quando ficou pronto o primeiro protótipo do radar portátil. Atualmente, ele [radar] está na fase final, e antes do final do terceiro trimestre deste ano planejamos apresentar um único complexo que pode detectar e suprimir", disse Komogortsev.

De acordo com ele, o radar do complexo será capaz de detectar os objetos mais complexos, por exemplo pequenos drones civis.
Drone kamikaze russo ZALA Lancet do consórcio de armas russo Kalashnikov, Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 03.07.2023
Operação militar especial russa
Kiev se queixa da falta de armas para combater os drones russos Lancet
"Um dos menores alvos que detectamos era um drone tipo DJI Mini de 16 por 20 centímetros. A estação consegue vê-lo e acompanhá-lo a uma distância de até 500 metros quando está em movimento e até 250 metros em estado suspenso, inclusive em cenários urbanos."
Minidrones, incluindo veículos aéreos civis modificados para fins militares, são hoje uma ameaça séria tanto no campo de batalha como em seu possível uso para atividades terroristas. Esses drones podem transportar granadas de infantaria convencionais, ogivas antitanque de alto explosivo para atingir veículos blindados ou dispositivos improvisados. Além disso, os minidrones são usados para reconhecimento e para coordenar o fogo de artilharia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала