Defesa russa: EUA enganam a comunidade internacional sobre voos ilegais de drones na Síria

© Foto / Domínio público / Guarda Nacional Aérea dos EUA, Danielle DawsonDrone é controlado por militar da Guarda Nacional Aérea da Carolina do Sul, EUA (imagem referencial)
Drone é controlado por militar da Guarda Nacional Aérea da Carolina do Sul, EUA (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2023
Nos siga no
Os Estados Unidos estão enganando a comunidade internacional sobre os voos ilegais de seus veículos aéreos não tripulados sobre a Síria, acusando a Rússia de fazer "manobras perigosas", disse o contra-almirante russo, Oleg Gurinov.
O vice-chefe do Centro de Reconciliação Síria do Ministério de Defesa da Rússia, contra-almirante Oleg Gurinov, disse nesta quinta feira (27) que drones norte-americanos fazem voos ilegais na Síria e enganam a comunidade internacional.

"Os EUA continuam a enganar a comunidade internacional sobre os voos sem conflito e ilegais de seus veículos aéreos não tripulados sobre o espaço aéreo sírio, acusando a Rússia de fazer 'manobras perigosas'. É a coalizão liderada pelos EUA que inicia todas as situações perigosas na Síria, violando os protocolos de não conflito e o espaço aéreo sírio", disse Gurinov em um briefing.

Além disso, oito violações do espaço aéreo sírio por três pares de caças F-16, um par de caças Rafale e um par de caças Typhoon da coalizão liderada pelos Estados Unidos foram registradas no último dia perto da área de Al-Tanf, através da qual passam as rotas aéreas, acrescentou o funcionário.
Caças gregos F-16 Viper sobrevoam a base da força aérea de Tanagra a cerca de 74 quilômetros ao norte de Atenas, Grécia, 12 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2023
Panorama internacional
Avião russo foi submetido ao uso do sistema de orientação do F-16 no céu da Síria, diz Defesa russa
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала