- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Condições não são ideais para implementar caças F-16 na Ucrânia, diz Pentágono

© AP Photo / Armando FrancaCaças F-16 da Força Aérea dos EUA voam durante celebrações do 100º aniversário do primeiro sobrevoo do Atlântico do Sul, junto do rio Tejo, Lisboa, Portugal, 3 de abril de 2022
Caças F-16 da Força Aérea dos EUA voam durante celebrações do 100º aniversário do primeiro sobrevoo do Atlântico do Sul, junto do rio Tejo, Lisboa, Portugal, 3 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2023
Nos siga no
O portal Flight Global destacou que os EUA continuam com a relutância sobre o envio dos caças F-16 à Ucrânia, mesmo com o aumento do apoio na Europa.
Segundo o portal, oficiais de Washington ainda estão com dúvidas sobre o envio das aeronaves às forças de Kievno momento em que a Ucrânia lançou sua contraofensiva tão esperada contra a Rússia.
"Neste momento, as condições para a implementação dos F-16 [...] provavelmente não são ideais", afirmou o tenente-general Douglas Sims II, diretor de operações do Estado-Maior Conjunto do Pentágono.
O oficial também afirmou que o Pentágono acredita que a Rússia ainda tenha capacidades antiaéreas suficientes para conter os caças F-16, dessa forma, a aeronave americana não teria um impacto significativo no campo de batalha.
Apesar do entusiasmo dos países europeus em fornecer aeronaves e treinar pilotos ucranianos, a administração Biden não demonstrou seu compromisso em permitir que os operadores europeus dos caças F-16 transfiram as aeronaves a Kiev.
Soldados ucranianos da 103ª Brigada da Defesa Territorial das Forças Armadas em treinamento no oeste na Ucrânia, perto da cidade de Lvov, 29 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2023
Panorama internacional
'Soldado' dos EUA finge heroísmo no campo de batalha na Ucrânia para se tornar rico, diz mídia
O portal ressalta que Washington vai requerer um motivo convincente e garantias otimistas de um possível sucesso para transferir os F-16 à Ucrânia.
Por fim, o oficial do Pentágono afirmou que as condições no campo de batalha mudam rapidamente e as futuras mudanças vão ditar como os caças americanos serão empregados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала