- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Avião russo foi submetido ao uso do sistema de orientação do F-16 no céu da Síria, diz Defesa russa

© AP Photo / Thanassis StavrakisCaças gregos F-16 Viper sobrevoam a base da força aérea de Tanagra a cerca de 74 quilômetros ao norte de Atenas, Grécia, 12 de setembro de 2022
Caças gregos F-16 Viper sobrevoam a base da força aérea de Tanagra a cerca de 74 quilômetros ao norte de Atenas, Grécia, 12 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2023
Nos siga no
A aeronave russa detectou o impacto do sistema de orientação dos caças norte-americanos F-16 em território sírio, disse o vice-chefe do Centro de Reconciliação Síria do Ministério de Defesa da Rússia.
Foi detectado o uso de sistemas de orientação de caças F-16 da coalizão internacional liderada pelos EUA em uma aeronave militar russa na Síria, disse o contra-almirante Oleg Gurinov, vice-chefe do Centro de Reconciliação Síria do Ministério de Defesa da Rússia, nesta quinta-feira (20).

"Ao mesmo tempo, o impacto dos sistemas de orientação dos caças F-16 nas aeronaves das forças aeroespaciais russas foi registrado durante um voo planejado ao longo da fronteira sul da República Árabe Síria", disse Gurinov em um briefing.

Além disso, o oficial militar russo disse que a coalizão violou os protocolos de desconflito por pelo menos 12 vezes na Síria nas últimas 24 horas.
Gurinov também disse que caças da coalizão entraram dez vezes no espaço aéreo sírio na área de Al-Tanf, por onde passam as rotas aéreas internacionais.
Um M142 High Mobility Artillery Rocket System (HIMARS) dos EUA dispara um míssil durante um exercício militar conjunto entre as Filipinas e os EUA chamado Salaknib em Laur, província de Nueva Ecija, norte das Filipinas, 31 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2023
EUA implantam ilegalmente lançadores Himars na Síria, revela mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала