- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin chama de inútil do ponto de vista militar e cruel o ataque terrorista à Ponte da Crimeia

© Sputnik / Aleksandr KazakovVladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião sobre a situação perto da Ponte da Crimeia, por videoconferência, 17 de julho de 2023
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião sobre a situação perto da Ponte da Crimeia, por videoconferência, 17 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2023
Nos siga no
O presidente da Rússia comentou os danos na Ponte da Crimeia, como uma criança ficou órfã, e instou as autoridades a agirem devido a esta situação.
O ataque terrorista na Ponte da Crimeia resultou na morte de civis e uma criança ficou sem pais, disse nesta segunda-feira (17) Vladimir Putin, presidente da Rússia.

"Esta noite, outro ato terrorista foi cometido na ponte [da Crimeia]. Civis foram mortos, uma criança foi ferida e ficou sem seus pais. A família estava viajando da região de Belgorod para a Crimeia", disse Putin em uma vídeoreunião sobre a situação perto da ponte.

"É um crime sem sentido, do ponto de vista militar é totalmente irrelevante, já que a Ponte da Crimeia não é usada para transporte militar há muito tempo. Também é cruel porque civis inocentes sofreram e morreram", continuou ele.
Putin pediu que seja oferecido todo o tipo de ajuda à menina que perdeu seus pais, aos seus familiares, a todos os afetados pelo encerramento da Ponte da Crimeia, e que o sucedido "seja estudado".
"Foram dadas instruções ao FSB [Serviço Federal de Segurança russo], ao Comitê de Investigação e a várias outras agências para analisar o incidente em detalhes", instruiu o alto responsável, acrescentando que espera um reforço nas medidas de segurança em torno da instalação.
Uma vista mostra a Ponte da Crimeia, ao fundo, conectando o continente russo e a península da Crimeia sobre o Estreito de Kerch, na Crimeia, Rússia, 8 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2023
Operação militar especial russa
Ataque contra Ponte da Crimeia foi orquestrado por Ucrânia, EUA e Reino Unido, diz MRE russo
Segundo Marat Khusnullin, vice-premiê da Rússia, ele inspecionou uma parte do tabuleiro da ponte, e ela colapsou, tendo que ser desmontada. Ao mesmo tempo, informou, não houve nenhum dano aos pilares de suporte.
"Essa é uma boa notícia, se é que podemos falar aqui de alguma boa notícia. Mas o fato de os pilares de suporte não terem sido danificados é o mais importante", respondeu Vladimir Putin.
Por fim, o presidente russo prometeu uma resposta a este ataque.
"É claro que haverá uma resposta da Rússia. O Ministério da Defesa está preparando propostas relevantes."
O Comitê Nacional Antiterrorista da Rússia relatou que Kiev lançou um ataque terrorista contra a Ponte da Crimeia às 03h00, horário local (21h00, no horário de Brasilia) de segunda-feira (17) usando dois drones navais de superfície. A via rodoviária da ponte foi danificada, matando dois adultos e ferindo uma criança. O Comitê de Investigação russo estabeleceu os perpetradores do ataque como vindo da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала