- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Trabalhar em um bar': secretário de Defesa do Reino Unido anuncia saída até a próxima eleição

© AP Photo / Peter DejongBen Wallace, secretário de Defesa do Reino Unido, fala com Kajsa Ollongren, ministra da Defesa dos Países Baixos, falam durante coletiva de imprensa após reunião ministerial da Força Expedicionária Conjunta (JEF, na sigla em inglês) em Amsterdã, Países Baixos, 13 de junho de 2023
Ben Wallace, secretário de Defesa do Reino Unido, fala com Kajsa Ollongren, ministra da Defesa dos Países Baixos, falam durante coletiva de imprensa após reunião ministerial da Força Expedicionária Conjunta (JEF, na sigla em inglês) em Amsterdã, Países Baixos, 13 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2023
Nos siga no
Em declarações a um jornal britânico, Ben Wallace disse que não continuará no governo após a próxima eleição geral, que não deve ocorrer antes de janeiro de 2025.
Ben Wallace, secretário de Defesa do Reino Unido, renunciará ao cargo e se absterá de participar da próxima eleição geral, informou no sábado (15) o jornal britânico The Times.
Wallace disse ao jornal que já informou em 16 de junho o primeiro-ministro Rishi Sunak sobre sua decisão. Segundo ele, o secretário queria fazer isso nas próximas semanas, mas foi forçado a tomar tal decisão antes devido a um vazamento na mídia sobre suas intenções.
"Não vou me candidatar na próxima vez", disse Wallace ao jornal com relação à próxima eleição geral no Reino Unido, ao mesmo tempo em que descartou a possibilidade de renunciar "prematuramente" para forçar eleições de meio de mandato.
O secretário de Defesa acrescentou que poderá romper totalmente com seu trabalho na Defesa ou mesmo na política. Wallace disse que queria voltar à vida normal e que ficaria feliz em "ir trabalhar em um bar" ou perseguir seus interesses, incluindo Fórmula 1 e corridas de cavalos, ou "simplesmente fazer algo completamente diferente".
O secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, participa de um painel de discussão no Fórum de Segurança de Varsóvia em Varsóvia, Polônia, 4 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2023
Panorama internacional
Chefe da Defesa britânico Wallace desiste da corrida para o cargo de secretário-geral da OTAN
Segundo o The Times, entre os possíveis candidatos ao cargo de secretário de Defesa do Reino Unido estão John Glen, secretário-chefe do Tesouro, Tom Tugendhat, ministro de Estado para Segurança, e Anne-Marie Trevelyan, ministra de Estado para o Indo-Pacífico.
A próxima eleição geral do Reino Unido, que elegerá os legisladores para a Câmara dos Comuns, ainda não tem data marcada, mas não deve acontecer antes de 28 de janeiro de 2025.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала