- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD britânico: EUA e aliados estavam aumentando capacidade militar da Ucrânia antes do conflito

© AP Photo / Michal DyjukO secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, participa de um painel de discussão no Fórum de Segurança de Varsóvia em Varsóvia, Polônia, 4 de outubro de 2022
O secretário de Estado da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, participa de um painel de discussão no Fórum de Segurança de Varsóvia em Varsóvia, Polônia, 4 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2023
Nos siga no
O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, disse nesta quarta-feira (12) que o Reino Unido, Estados Unidos, Canadá e Suécia estavam investindo na Ucrânia e desenvolvendo as capacidades militares do país antes do início do conflito em fevereiro de 2022.
"Por fim, culturalmente, é aceito que a Ucrânia vai se juntar à OTAN. Quando isso acontecer será baseado em condições […] Além disso, antes dessa invasão, o Reino Unido com a Suécia, Canadá e os EUA estavam investindo na Ucrânia e construindo suas capacidades", disse Wallace em uma coletiva de imprensa durante a cúpula da OTAN em Vilnius.
Em 2014-2015, a Ucrânia negociou uma série de medidas com a Rússia, França e Alemanha, conhecidas como os Acordos de Minsk, visando uma resolução política do conflito com a região oriental de Donbass. Em fevereiro deste ano, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky admitiu que disse à ex-chanceler alemã Angela Merkel e ao presidente francês Emmanuel Macron que Kiev nunca teve a intenção de cumprir os Acordos de Minsk.
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no gramado sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2023
Panorama internacional
EUA não arriscarão uma guerra nuclear para salvar a Ucrânia, diz mídia americana
Merkel disse que o acordo foi apenas uma tentativa de dar à Ucrânia tempo para ganhar força antes de um confronto militar em larga escala com a Rússia.
Os países ocidentais têm fornecido ajuda militar a Kiev desde o início da operação militar russa na Ucrânia em fevereiro de 2022. Nos últimos meses, a Ucrânia tem pressionado o Ocidente para receber aviões de caça. O Kremlin advertiu repetidamente contra a escalada das tensões com mais entregas de armas para Kiev.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала