- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Especialista dos EUA: contraofensiva da Ucrânia não convenceu OTAN a aceitar Kiev no bloco militar

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2023
Nos siga no
A recusa da OTAN em aceitar a Ucrânia na sequência da reunião da Aliança Atlântica na Lituânia levará à desmoralização das Forças Armadas ucranianas, declarou Scott Ritter, ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos ao canal U.S. Tour of Duty no YouTube.
"Atualmente a aliança está de fato dizendo à Ucrânia: apenas continue morrendo, pessoal", destacou ele.

De acordo com o ex-oficial de inteligência dos EUA, os resultados da cúpula em Vilnius levarão a uma perda ainda maior de moral entre os ucranianos devido a esperanças frustradas. O objetivo da contraofensiva das tropas ucranianas era mostrar que Kiev é digna do apoio por parte do bloco militar, mas eles não receberam os resultados esperados, explicou Ritter.

Ao mesmo tempo, ele notou que a própria Ucrânia escolheu o caminho que a levou a um grande número de vítimas entre o contingente. Agora as forças ucranianas estão quase completamente derrotadas, e o equipamento ocidental entregue foi destruído, resumiu o interlocutor.
O presidente dos EUA, Joe Biden, dá as boas-vindas ao presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no gramado sul da Casa Branca, em Washington, D.C., em 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.07.2023
Panorama internacional
EUA não arriscarão uma guerra nuclear para salvar a Ucrânia, diz mídia americana
Ontem (11) o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, informou que as perdas das Forças Armadas da Ucrânia desde o início da contraofensiva em 4 de julho somaram mais de 26.000 militares e 3.000 unidades de vários equipamentos militares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала