- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Legisladores do Reino Unido alertam governo sobre capacidade reduzida de prontidão de sua defesa

© AP Photo / Ben Birchall O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace (prestando continência), visita Bovington Camp, uma base militar do Exército britânico onde soldados ucranianos estão treinando em tanques Challenger 2
O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace (prestando continência), visita Bovington Camp, uma base militar do Exército britânico onde soldados ucranianos estão treinando em tanques Challenger 2 - Sputnik Brasil, 1920, 16.07.2023
Nos siga no
Membros do Parlamento britânico expressaram suas preocupações sobre o sistema de compras militares do Reino Unido, afirmando que ele é gravemente falho e coloca as tropas em perigo. A crítica vem apenas dois dias antes de o Ministério da Defesa divulgar sua estratégia para as Forças Armadas do Reino Unido.
A guerra por procuração da OTAN na Ucrânia revelou fragilidade e rachaduras no sistema de defesa britânico, como suprimentos insuficientes de munição crucial, equipamento militar obsoleto e uma força terrestre reduzida em níveis não vistos desde o século XIX. Os parlamentares colocaram essas questões em destaque em um relatório, expressando alarme de que o Reino Unido pode não ser capaz de cumprir seus compromissos com a OTAN ao colocar em campo uma divisão de combate blindada.
Na terça-feira (18), o Ministério da Defesa do Reino Unido vai apresentar seus planos para responder a ameaças externas e deve priorizar a integração de tecnologias de ponta, como drones e inteligência artificial, para aumentar suas capacidades defensivas.
O relatório do comitê parlamentar britânico de defesa, de 60 páginas, enfatiza a necessidade de os formuladores de políticas de defesa melhorarem o funcionamento interno do ministério antes de solicitar mais apoio financeiro do Tesouro para aumentar as capacidades militares do Reino Unido. O comitê enfatizou que essas melhorias são necessárias.
"Pela primeira vez desde o fim da Guerra Fria, temos que enfrentar a possibilidade de nos envolvermos em um conflito de pares com a Rússia. Neste ambiente novo e mais desafiador, precisamos de um sistema de aquisição de defesa que possa [...] equipar nossas Forças Armadas para lutar e vencer", disse o comitê.
Míssil britânico Storm Shadow/Scalp (Foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2023
Panorama internacional
Fornecimentos de mísseis Storm Shadow para Kiev podem ser afetados devido a greve no Reino Unido
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала