- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-agente da CIA: relatório de investigação de Trump expõe corrupção do 'Estado profundo' dos EUA

© Manuel Balce CenetaPromotor especial John Durham, nomeado para investigar possíveis irregularidades do governo nos primeiros dias da investigação sobre o alegado conluio de Trump com a Rússia, deixa o tribunal federal em Washington, 16 de maio de 2022.
Promotor especial John Durham, nomeado para investigar possíveis irregularidades do governo nos primeiros dias da investigação sobre o alegado conluio de Trump com a Rússia, deixa o tribunal federal em Washington, 16 de maio de 2022.
 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2023
Nos siga no
O relatório do promotor especial John Durham ajudou a expor a corrupção do FBI, o que reduzirá a capacidade da comunidade de inteligência de interferir na política dos EUA no futuro, disse o ex-funcionário da CIA Larry Johnson à Sputnik.
O relatório do procurador especial do Departamento de Justiça dos EUA John Durham divulgado na segunda-feira (15) afirma que nem as agências de aplicação da lei dos EUA nem a comunidade de inteligência tinham qualquer evidência real do conluio de Donald Trump com a Rússia na eleição de 2016.
Durham conclui que o Departamento Federal de Investigação (FBI) nunca deveria ter iniciado uma investigação completa sobre as ligações entre a campanha de Trump e a Rússia e que a agência de inteligência estadunidense usou "uma inteligência bruta, não analisada e não corroborada" para iniciar a investigação.

"O FBI é totalmente corrupto", disse Johnson à Sputnik. "É uma organização totalmente politizada. Realmente se desacreditou completamente. Este relatório confirma que os altos funcionários do FBI não passavam de mentirosos e estavam envolvidos em um golpe de Estado para tentar derrubar um presidente democraticamente eleito."

Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), anuncia sua campanha presidencial para as eleições nacionais de 2022 em Mar-a-Lago, Flórida, EUA, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.05.2023
Panorama internacional
Trump sobre relatório de ausência de seus vínculos com Rússia: americanos foram enganados
Segundo ele, Trump representou uma ameaça às políticas do Estado profundo norte-americano que quer expandir a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para provocar conflitos por todo o mundo, inclusive a destruição da Rússia.
Então, o FBI e a CIA não poderão se envolver em atos de corrupção em 2024 como fizeram em 2020 e 2016, pelo menos não no mesmo grau, afirma Johnson.
O ex-presidente Donald Trump durante discurso em Mar-a-Lago, sua propriedade em Palm Beach, Flórida, em 4 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Panorama internacional
Donald Trump é condenado a pagar US$ 5 milhões por abuso sexual e difamação
O relatório recém-publicado expõe que "tudo o que eles disseram que Donald Trump estava fazendo em relação à Rússia era uma fabricação completa e total", enfatiza o veterano da CIA.

"Infelizmente, não parece que o Departamento de Justiça vá processar judicialmente essas mentiras. Dito isso, acho que essa exposição completa de sua corrupção torna mais difícil para eles [serviços secretos] serem tão ativos na eleição de 2024", concluiu Johnson.

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro fala à imprensa do lado de fora de sua casa, depois que agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão em Brasília, em 3 de maio de 2023 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.05.2023
Notícias do Brasil
Advogados alegam que Bolsonaro transferiu US$ 135 mil para conta nos EUA por 'medo' do governo Lula
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала