- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump sobre relatório de ausência de seus vínculos com Rússia: americanos foram enganados

© AP Photo / Andrew HarnikDonald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), anuncia sua campanha presidencial para as eleições nacionais de 2022 em Mar-a-Lago, Flórida, EUA, 15 de novembro de 2022
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), anuncia sua campanha presidencial para as eleições nacionais de 2022 em Mar-a-Lago, Flórida, EUA, 15 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.05.2023
Nos siga no
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou um relatório divulgado na segunda-feira (15) sobre a falta de provas de seus vínculos com a Rússia nas eleições de 2016, dizendo que os norte-americanos foram enganados.

"UAU! Depois de uma extensa pesquisa, o procurador especial John Durham conclui que o FBI [Departamento Federal de Investigação] nunca deveria ter lançado a investigação Trump-Rússia! Em outras palavras, a população americana foi enganada", escreveu ele em sua rede social Truth Social.

O relatório do procurador especial do Departamento de Justiça dos EUA Durham afirma que nem as agências de aplicação da lei dos EUA nem a comunidade de inteligência tinham qualquer evidência real do conluio de Trump com a Rússia na eleição de 2016.
Também foi observado que o FBI não tinha informações de que alguém da comitiva de Trump entrou em contato com os serviços de inteligência russos.
O ex-presidente Donald Trump durante discurso em Mar-a-Lago, sua propriedade em Palm Beach, Flórida, em 4 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.05.2023
Panorama internacional
Donald Trump é condenado a pagar US$ 5 milhões por abuso sexual e difamação
Durham conclui que o FBI nunca deveria ter iniciado uma investigação completa sobre as ligações entre a campanha de Trump e a Rússia e que a agência de inteligência estadunidense usou "uma inteligência bruta, não analisada e não corroborada" para iniciar a investigação.
Com base em um relatório não confirmado sobre os laços de Trump com a Rússia, as agências de inteligência dos EUA monitoraram a equipe do candidato republicano antes da eleição de 2016.
O procurador especial Robert Mueller, que investigou "o caso russo" por dois anos após a vitória de Trump, não encontrou nenhuma evidência de conluio, o que foi negado pelo Kremlin e pela administração Trump.
Veja mudança na aprovação de Biden pelos norte-americanos ao longo dos anos - Sputnik Brasil, 1920, 28.04.2023
Multimídia
Veja mudança na aprovação de Biden pelos norte-americanos ao longo dos anos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала