- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Gabinete de Zelensky: qualquer tentativa de congelar conflito na Ucrânia corroerá segurança global

© AP Photo / Efrem LukatskyO conselheiro do presidente ucraniano, Mikhail Podolyak, fala durante uma entrevista com a Associated Press em Kiev, 16 de fevereiro de 2023.
O conselheiro do presidente ucraniano, Mikhail Podolyak, fala durante uma entrevista com a Associated Press em Kiev, 16 de fevereiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Nos siga no
O conselheiro do chefe do gabinete do presidente da Ucrânia, Mikhail Podolyak, disse que qualquer tentativa de "congelar" o conflito na Ucrânia e cessar-fogo vai significar um conflito inacabado na Europa.

"Qualquer tentativa de 'congelar o conflito', de transformá-lo em um formato prolongado, um cessar-fogo significaria uma coisa – a existência de um conflito inacabado que arde no coração da Europa e a permanente erosão dos fundamentos da segurança global", escreveu Podolyak no Twitter.

Por sua vez, a China tem apelado repetidamente às partes em conflito para que comecem negociações.
Nikolai Patrushev durante um encontro com Vladimir Putin. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Panorama internacional
Conselho de Segurança russo: EUA e Ocidente armam Ucrânia e ajudam no planejamento de operações
Em fevereiro, o Ministério das Relações Exteriores chinês emitiu uma declaração de 12 pontos com sua sugestão para solução política da crise ucraniana. Entre os pontos principais estão a necessidade de respeitar a soberania e a integridade territorial de todos os países, de retomar o diálogo direto entre Moscou e Kiev e um apelo para evitar uma nova escalada.
Recentemente, o coordenador de comunicações estratégicas do Conselho Nacional de Segurança dos EUA, John Kirby, disse que os Estados Unidos estão preocupados com o fato de o presidente chinês Xi Jinping usar sua visita a Moscou para intensificar as tentativas de assegurar um cessar-fogo na Ucrânia, ao qual Washington se opõe.
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, posa para foto no gabinete em Kiev, em 9 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Panorama internacional
Mídia: Zelensky receia irritar China com críticas por laços com Rússia, temendo perder investidor
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала