- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Conselho de Segurança russo: EUA e Ocidente armam Ucrânia e ajudam no planejamento de operações

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensNikolai Patrushev durante um encontro com Vladimir Putin. Foto de arquivo
Nikolai Patrushev durante um encontro com Vladimir Putin. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Nos siga no
Os países do Ocidente continuam a inundar a Ucrânia com armas, treinar neonazistas e ajudar Kiev no planejamento de operações, na verdade eles já se tornaram partes do conflito contra a Rússia, disse o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, na terça-feira (21).
"Em busca da derrota da Rússia, os Estados Unidos e seus vassalos continuam a inundar o regime ucraniano com armas e, de fato, já são partes do conflito. Eles estão armando e fornecendo dados de inteligência ao regime de Kiev, treinando neonazistas e ajudando a planejar operações militares."
Ele ainda disse que eles (EUA e Ocidente) não consideram que a perda significativa de vidas por parte dos ucranianos seja um problema deles.
"E as hostilidades também não estão ocorrendo em seus territórios", ressaltou ele.
De acordo com Patrushev, a decisão tomada pelo presidente russo Putin de conduzir uma operação militar especial e as ações tomadas visam garantir a segurança do país e proteger seus interesses nacionais.
"A libertação da Ucrânia do neonazismo será uma etapa importante no estabelecimento de um mundo multipolar, no retorno da estabilidade e no fortalecimento da segurança internacional", concluiu ele.
Anteriormente, a Rússia já remeteu uma nota aos países da Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia.
Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, posa para foto no gabinete em Kiev, em 9 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2023
Panorama internacional
Mídia: Zelensky receia irritar China com críticas por laços com Rússia, temendo perder investidor
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia será um alvo legítimo para a Rússia.
O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, notou que a entrega massiva de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso de futuras negociações russo-ucranianas e terá, pelo contrário, um efeito negativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала