Panorama internacional

Exportadores de grãos russos cogitam montar centro de grãos nos Emirados Árabes Unidos, diz oficial

Os maiores exportadores de grãos da Rússia pretendem estabelecer uma instalação de armazenamento de grãos nos Emirados Árabes Unidos e a viabilidade econômica do projeto está atualmente em discussão, disse o representante comercial russo nos Emirados, Andrei Terekhin.
Sputnik
"Se você quer dizer o estabelecimento de um centro de grãos aqui, isto é, grosso modo, a importação de grandes lotes de grãos seguida de sua distribuição aos países vizinhos [...] posso dizer que a questão está sendo seriamente trabalhada", disse Terekhin aos repórteres à margem do Fórum Internacional de Negócios do Mundo de Oportunidades, realizado anualmente em Dubai.
É mais lucrativo para os exportadores de cereais russos entregar carga a diferentes portos do que criar uma instalação de armazenamento de cereais nos Emirados Árabes devido aos custos adicionais, disse o enviado comercial russo, acrescentando que a viabilidade econômica do centro estava sendo considerada. No entanto, os Emirados Árabes Unidos estão interessados no projeto, acrescentou o representante russo.
A participação dos grãos russos nas importações dos Emirados Árabes Unidos é de 30-35%, disse Terekhin.
O Fórum Internacional de Negócios do Mundo de Oportunidades foi realizado de 23 a 24 de abril no Ritz Carlton Hotel em Dubai para reunir líderes de negócios russos e internacionais e promover a cooperação em meio às novas condições globais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar