Panorama internacional

Shoigu visita fábrica e aponta que produção de tanques russos 'está em ampliação' (VÍDEO)

Nesta sexta-feira (19), o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, disse que o país está aumentando a fabricação de tanques e sistemas pesados ​​de lança-chamas.
Sputnik
Em visita a uma fábrica de tanques na cidade siberiana de Omsk, o ministro elogiou os funcionários pela sua produção em série, mas sublinhou que é necessário mais trabalho para aumentar a produção de protetores de tanques.
"A fábrica de Omsk está cumprindo o programa […] as questões e tarefas que decidimos durante a nossa última visita foram quase todas resolvidas", afirmou Shoigu, acrescentando que aumentar o fornecimento para as brigadas de reparo de tanques era "uma área-chave de foco".
"Agora precisamos aumentar significativamente os kits adicionais que precisamos para colocar nos veículos que estão em combate", complementou.
Os funcionários de Omsk disseram ao ministro que a fábrica aumentou a produção de sistema de lança-chamas pesados ​​​​Solntsepek em 2,5 vezes e que a próxima remessa de um novo modelo do tanque de batalha principal T-80BVM estava pronta para ser enviada para frente de combate.
Os chefes das fábricas disseram a Shoigu que contrataram 1.200 funcionários adicionais desde o ano passado e estavam trabalhando dois turnos para expandir a capacidade de produção.
Panorama internacional
Robô de apoio russo usado na operação militar receberá reforço de metralhadora, diz Shoigu (VÍDEO)
Ainda durante a visita, Shoigu também destacou a produção de sistemas antidrones. Kiev tem realizado frequentes ataques de drones à infraestrutura energética russa desde o início do ano, atingindo algumas das principais refinarias de petróleo do segundo maior exportador de petróleo do mundo e elevando os preços do petróleo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar