Panorama internacional

Ex-analista do Pentágono explica por que o Ocidente não quer paz na Ucrânia

Os líderes ocidentais não querem paz na Ucrânia, já que gastaram muito ao apoiar o regime de Kiev com armas e fundos e agora contam com algum tipo de compensação por perdas, declarou na reunião do Conselho de Segurança da ONU a ex-oficial da Força Aérea dos Estados Unidos e ex-analista sênior do Departamento de Defesa dos EUA Karen Kwiatkowski.
Sputnik
"Os investimentos ocidentais reduziram as reservas dos EUA e da OTAN, e também diminuíram a capacidade de Kiev de conduzir negociações diretas com a Rússia. Os líderes ocidentais veem quanto gastaram e insistem em algum tipo de compensação. Eles não querem perder seu investimento, por assim dizer", disse Kwiatkowski.
Operação militar especial russa
Tropas russas alcançam ponto de virada na direção de Donetsk, afirma conselheiro
Os EUA e seus aliados europeus da OTAN têm enviado bilhões de dólares em armas e equipamentos militares para a Ucrânia após a escalada do conflito ucraniano em fevereiro de 2022.
Por sua vez, Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e que qualquer carregamento de armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar