Operação militar especial russa

Rússia atinge bases militares e pontos de destacamento inimigos na última semana, diz MD russo

As tropas russas realizaram ataques bem-sucedidos a vários tipos de alvos na última semana, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As Forças Armadas da Rússia realizaram 48 ataques à infraestrutura de energia e ao complexo militar-industrial ucranianos na última semana, informou na sexta-feira (12) o Ministério da Defesa russo.
"De 6 a 12 de abril, as Forças Armadas da Federação da Rússia, em resposta às tentativas do regime de Kiev de danificar instalações de petróleo e gás e de energia na Rússia, realizaram um ataque em massa e 47 ataques combinados com armas de alta precisão aéreas, marítimas e terrestres, bem como veículos aéreos não tripulados, contra instalações dos complexos de combustíveis e energia e militar-industrial da Ucrânia", disse o ministério.
Além disso, foram visadas bases logísticas e locais de destacamento temporários de unidades das forças de operações especiais das Forças Armadas da Ucrânia e mercenários estrangeiros.
"Todas as instalações designadas foram atingidas", sublinhou o ministério.
Na direção de Donetsk, o agrupamento de tropas Yug (Sul) eliminou mais de 3.000 militares, 65 veículos militares, 47 peças de artilharia de campanha, oito estações de guerra eletrônica e três radares AN/TPQ-36 e AN/TPQ-50 ucranianos.
Além disso, as forças russas repeliram 23 ataques inimigos e consolidaram suas posições.
Operação militar especial russa
Rússia executou ataque maciço à infraestrutura energética da Ucrânia, diz MD russo
Na direção a sul de Donetsk, as perdas ucranianas infligidas pelo agrupamento de tropas Vostok (Leste) chegaram a mais de 840 efetivos, além de 29 veículos militares e 11 peças de artilharia de campanha, incluindo cinco obuseiros M777.
Ao mesmo tempo, essas unidades reforçaram suas posições nessa direção, continuou o Ministério da Defesa da Rússia.
Ele acrescentou que nesse período 21 soldados das Forças Armadas ucranianas se entregaram aos militares russos, e que foram destruídos cinco sistemas de mísseis antiaéreos SAMP/T de fabricação franco-italiana, S-300 e S-125 e dois radares P-18.

"A aviação e meios de defesa antiaérea abateram durante a semana: um míssil antinavio Neptun, 12 bombas aéreas guiadas Hammer fabricadas na França e JDAM fabricadas nos EUA, 25 foguetes de sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars e Uragan e 1.712 veículos aéreos não tripulados."

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 583 aviões, 270 helicópteros, 20.604 veículos aéreos não tripulados, 500 sistemas de defesa antiaérea, 15.761 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.266 lançadores múltiplos de foguetes, 8.836 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.910 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Comentar